Atlético-GO

Atlético-GO vence jogão contra o Goiânia e fica perto da final do Goiano

Guilherme Romão marca o primeiro gol e sofre o pênalti que deu a igualdade ao Dragão.

Publicado em

Foto: Atlético-GO
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO superou um péssimo início de jogo e, em uma incrível virada, venceu o Goiânia por 3 x 2, no estádio Olímpico, em partida de ida das semifinais do Campeonato Goiano 2024. Após o atacante Gustavo Vintecinco, em apenas cinco minutos, marcar os dois gols do time da casa, Guilherme Romão (foto), Shalyon e Luiz Fernando, estes dois últimos já no 2º tempo, garantiram a vitória ao Dragão, a 12ª consecutiva nesta temporada. A partida de volta ocorre na terça-feira (26), no estádio Antônio Accioly e o time de Jair Ventura tem a vantagem do empate para chegar à grande final.

1º tempo é maluco, tem brilho do Goiânia e rara pane no Atlético-GO

Nem o mais otimista torcedor do bravo time do Goiânia poderia imaginar um início de jogo tão bom. Com menos de cinco minutos, o alvinegro, que já garantiu vaga para a Série D do Brasileirão de 2025, abriu logo 2 x 0 em um Atlético-GO que levava à campo uma sequência de onze vitórias seguidas no ano. E o responsável pela façanha foi o artilheiro Gustavo Vintecinco, que aproveitou cruzamentos certeiros de Lima e Sávio para estufar as redes de Ronaldo.

Publicidade

O Dragão parecia não acreditar e tratou logo de ir ao ataque. Foi só Patrick perder a chance de anotar o terceiro gol do time da casa que Guilherme Romão deu a resposta que o Atlético-GO precisava para acordar e entrar no jogo. Ele aproveitou boa assistência de Luiz Fernando para diminuir o placar, logo aos 16 minutos. Ao longo da 1ª etapa, o próprio Romão, além de Baralhas e Emiliano Rodríguez tiveram chances de empatar, mas pararam na boa defesa do Goiânia e no goleiro Léo.

Atlético-GO se acalma, melhora e vira jogaço no estádio Olímpico

Parcialmente derrotado, o Atlético-GO voltou sem alterações para a etapa final. Após Patrick, mais uma vez, perder uma boa chance para o Goiânia ampliar o marcador, o Dragão passou, ainda que lentamente, a tomar as rédeas do clássico. As entradas de Rhaldney e Vagner Love aumentaram o poderio ofensivo do Dragão que viu, aos 16 minutos, a chance de ouro para empatar. Romão, mais uma vez decisivo, foi derrubado na área e deu à Shaylon a chance de igualar o jogo, em boa cobrança de pênalti.

Acuado, agora, era a vez do Goiânia começar a ceder campo e espaço para o Atlético-GO que, percebendo o bom momento, aumentou a pressão. E a virada, tão desejada, aconteceu. Luiz Fernando aproveitou excelente passe de Vagner Love para marcar o terceiro gol do Dragão no jogo. No fim, nem as chances perdidas por Bruno Tubarão, Yony González e Vagner Love diminuíram o brilhantismo do Atlético-GO no jogo e na temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile