Demais estaduais

Atlético-GO vence Morrinhos em jogo sofrido e encaminha classificação no Estadual

Publicado em

Bruno Corsino-ACG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO venceu o Morrinhos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no estádio João Vilela, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O gol da partida foi marcado por Brian Montenegro.

DETALHES DO JOGO

O primeiro tempo começou truncado, com os times tocando a bola pacientemente e ameaçando pouco. Aos poucos, o Atlético-GO começou a ousar mais. Aos nove minutos, Jorginho tentou a velocidade de Leandro Barcia mas o goleiro se antecipou bem para afastar o perigo. Logo depois, Wellington Rato arriscou de longe e isolou a bola. O gramado alto estava prejudicando bastante o jogo.

O Dragão trabalhava a bola no campo de ataque, porém sem conseguir finalizar as jogadas. Na marca de 26 minutos, Léo Pereira recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e deixou a bola passar entre as suas pernas.

Publicidade

O Morrinhos ameaçou gostar mais do jogo ao pressionar a saída do Atlético-GO de forma pouco eficiente. Em contra ataque da equipe rubro negra, Alex Trindade quase colocou contra a própria meta em cruzamento aéreo. Aos 40 minutos, Wellington Rato teve boa oportunidade ao chutar por cima do gol em cobrança de falta perigosa.

O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, ou seja, com poucas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, a dupla Léo Pereira e Jorginho chegaram com duas boas chances, mas não conseguiram finalizar no gol.

Em reação do Morrinhos, Luan Polli fez boa defesa rasteira em chute de Roni. Em seguida, o Dragão tentou a jogada aérea, mas parou na zaga do time da casa. Aos 31 minutos, Shaylon arriscou de longe e obrigou o goleiro Marcos Daniel a fazer boa defesa e espalmar a bola para o escanteio.

Nos minutos finais, a equipe do Morrinhos pareceu se contentar em sair de campo com o empate e levar a decisão para o jogo de volta. Com essa postura do time, o árbitro optou por dar sete minutos de acréscimo. Aos 52 minutos, Shaylon invadiu o campo pela esquerda e tocou para Brian Montenegro empurrar para o fundo do gol e garantir a vitória do Atlético-GO.

DESTAQUE DA PARTIDA

Em um jogo de nível técnico muito baixo, o grande destaque da partida foi o gramado muito prejudicado. Os buracos ao longo do campo deixaram a bola quicando muito, tornando a condução das jogadas muito difícil e atrapalhando as duas equipes. 

AGENDA

Atlético-GO e Morrinhos voltam a se enfrentar no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile