Atlético-GO
Atlético-GO vence o Goiânia e volta à final do Campeonato Goiano
Atlético-GO conta com dois gols do zagueiro Alix, ocorridos ainda no 1º tempo, para voltar a vencer o rival e chegar na final e buscar o tricampeonato
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO está classificado para a Final do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o Dragão venceu o Goiânia por 3 x 1, reforçou a vantagem construída na partida de ida por 3 x 2 e, agora, espera o vencedor da partida entre Aparecidense e Vila Nova para buscar o tricampeonato do estadual. Alix, duas vezes, e Vagner Love marcaram os gols que deram a nova vitória ao time comandado pelo técnico Jair Ventura, a 13ª seguida na temporada.
Zagueiro-artilheiro rouba a cena no 1º tempo
Quando a fase é boa… todos são beneficiados por ela. Esse é o atual cenário do Atlético-GO que é, disparado, o melhor ataque da competição e um dos mais potentes e efetivos do futebol brasileiro em 2024. E, até mesmo os zagueiros estão aproveitando a boa fase reforçada pelos atletas mais ofensivos. Na noite desta segunda-feira (25), foi Alix Vinícius que roubou a cena e, já np 1º tempo, cravou a vaga do Dragão para a grande Final.
Primeiro, logo aos 10 minutos, ele aproveitou belo cruzamento do meia Shaylon, subiu mais alto do que a defesa do Goiânia, deslocou o goleiro Léo e abriu o marcador para o Atlético-GO. Aos 33, um lance semelhante, com exatamente os mesmos atores, terminou do mesmo jeito: com a bola no fundo das redes do Goiânia e a vaga carimbada para a Final, mesmo que ainda houvesse muito jogo pela frente.
Dragão controla 2º tempo, sofre pequeno susto, mas conta com “artilheiro do amor” para sacramentar vaga
No 2º tempo, o Atlético-GO controlava a partida mas, rapidamente, viu que precisava manter a atenção em alta. Isso porque, aos 9 minutos, Roni cortou mal um cruzamento na área do Dragão e viu Lima aproveitar o rebote para diminuir a desvantagem do Goiânia. Quase no lance seguinte, um novo erro na saída de bola quase foi aproveitado por Gustavo Vintecinco, que chutou fraco e permitiu a defesa de Ronaldo.
Os lances ligaram o sinal de alerta e o time voltou a ficar atento e em busca do terceiro gol. Foi assim que o “reserva de luxo” do Dragão, Vagner Love, cravou a 13ª vitória seguida do Atlético-GO no jogo. Aos 18 minutos, ele aproveitou cruzamento preciso de Baralhas para tocar para o fundo das redes e garantir a vaga à grande final. No fim do jogo, festa com a torcida que encheu as arquibancadas do Antônio Accioly, mais uma vez.
Quando será conhecido o rival?
O adversário do Atlético-GO na Final do Campeonato Goiano será conhecido na próxima quarta-feira (27). No estádio OBA, o Vila Nova terá a missão de tentar reverter a desvantagem que tem para a Aparecidense que, na partida de ida, venceu o Tigre por 2 x 0 no estádio Aníbal Toledo.