Atlético-MG
Atlético-MG ameaça a jogar Estadual sem titulares após condições do gramado
Galo também não considera a competição lucrativa e pode colocar jogadores considerados reservas para próximos jogos
— Continua depois da publicidade —
O estado ruim do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, chamou atenção no jogo entre Atlético-MG e Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com informação da Itatiaia, o Galo ameaçou à FMF a jogar sem titulares por conta das condições do gramado das equipes mineiras na competição.
Ainda de acordo com a informação, o clube não considera a competição lucrativa e pode colocar jogadores considerados reservas para os próximos jogos caso problema não seja resolvido. Além disso, fez uma reclamação à entidade, que vão encaminhar a reclamação ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).
Antes da partida, o técnico Felipão criticou o gramado e disse “isso é um pasto”. Além disso, foi possível observar pela transmissão da TV que chuteiras e até tornozelos de jogadores “sumiam”, devido à altura da grama.
Depois da partida, o atacante Paulinho reclamou das condições do campo também e disparou.
– Uma merda. O gramado estava uma merda. Tentamos competir de todos os jeitos. O time deles foi eficiente nas bolas aéreas. É levantar a cabeça, mas o campo estava uma merda mesmo – disse.
Agora, o Atlético-MG voltará a campo no domingo (28), às 16h. Em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe atleticana enfrentará o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.