Atlético-MG
Atlético-MG alcança 90 mil sócios-torcedores e se aproxima de pedido do presidente
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG alcançou o feito de se tornar o maior programa de sócios-torcedores do Brasil há pouco mais de 10 dias. No dia 25 de outubro, o clube mineiro anunciou a marca de 75 mil sócios ativos e que havia ultrapassado o Internacional, assumindo o ranking de equipes brasileiras com maiores sócios-torcedores.
No entanto, com o reflexo da campanha do time e da reabertura total do público pela Prefeitura de Belo Horizonte, o clube mineiro atingiu, 11 dias depois, a marca de 90 mil sócios ativos. O perfil oficial do Galo Na Veia – nome dado ao programa de sócio-torcedor do Atlético –, publicou sobre a marca alcançada e traçou a meta puxando a #GaloNaVeia100k.
Confira:
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O feito está próximo de se igualar ao objetivo do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que fez um pedido à torcida alvinegra para chegar aos 100 mil sócios. Ele puxou essa nova meta no dia da contração de Diego Costa.
– Olá, massa atleticana! Vocês pediram e nós atendemos. Seja bem-vindo, Diego Costa. Estamos muito felizes com sua chegada. Isso só foi possível porque acreditamos na massa. Somos a torcida mais engajada do Brasil, já demonstramos isso diversas vezes. A última foi batendo um recorde. Vendemos 120 mil mantos da massa 113 anos em apenas uma semana. Agora, precisamos de vocês. Temos que chegar em 100 mil sócios-torcedores.
O número de sócios ativos do Atlético tem aumentado diariamente e de forma muito rápido. No próximo confronto diante do América-MG, no Mineirão, a torcida do Galo esgotou os 58 mil ingressos colocados à venda, apenas com os sócios ativos do clube. A comercialização geral iria abrir nesta sexta-feira (5), mas os torcedores já haviam comprado todos os disponibilizados.