Atlético-MG
Atlético-MG busca quebrar retrospecto negativo para vencer o Palmeiras no Allianz Parque
O Atlético-MG reencontra um adversário conhecido, o Palmeiras, algoz das últimas três eliminações da equipe na Copa Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O próximo duelo do Atlético-MG na temporada será diante de um adversário muito conhecido do time alvinegro: o Palmeiras. A equipe paulista foi algoz das últimas três eliminações do Galo na Libertadores. Além disso, o clube mineiro enfrenta forte dificuldade para vencer no Allianz Parque.
Para se recuperar da derrota na última rodada do Brasileirão, diante do Coritiba na Arena MRV, o Atlético precisará quebrar um tabu que já dura sete anos. A última vitória do Galo no Allianz Parque foi em julho de 2016, quando o time mineiro venceu o Palmeiras por 1 a 0.
Desde então, de lá para cá, o Galo não sabe o que é vencer fora de casa. O encontro é marcado pelos empates no Allianz. Nos últimos cinco confrontos no Allianz Parque, todos terminaram empatados. Sendo três deles em 0 a 0.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Atlético, inclusive, não vence o Palmeiras há 10 jogos contando todas as competições. São oito empates e duas derrotas neste período. O último triunfo foi pelo primeiro turno do Brasileirão de 2021, quando Savarino marcou duas vezes na vitória por 2 a 0.
Na busca por uma vaga na próxima Libertadores, o Atlético precisa voltar a vencer no Allianz para somar pontos e se manter na briga pela classificação. Atualmente, o time é o nono colocado, com 40 pontos, mas está apenas a quatro pontos da quarta posição, que pertence ao próprio Palmeiras, com 44.