Atlético-MG

Atlético-MG conquista quatro vitórias em quatro jogos no Mineiro pela quarta vez no século

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético venceu o Patrocinense nesse sábado (13) por 3 a 1 e chegou a quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, feito esse que o clube conseguiu apena em 2011, 2012 e 2017. Nas ocasiões, o Galo foi campeão em duas delas (2012 e 2017), sendo vice em uma (2011). O alvinegro segue a todo vapor e sem perspectiva de perder alguma partida, podendo termina a competição invicto, como em 2012.

Antes do Patrocinense, o Atlético já havia vencido URT (3×0), Tombense (2×1) e Uberlândia (4×0). Em 2012, quando se tornou campeão invicto, chegou a vencer as nove primeiras rodadas da competição. A semelhança é que o treinador na época era também Cuca, que ainda não chegou para comandar o clube, mas já está confirmado como novo treinador.

O Galo agora terá ainda a volta de todos os jogadores considerados titulares, já que o clube iniciou a competição com um elenco alternativo, que deu conta do recado. Os jogadores que voltam a estar a disposição a partida próxima rodada são: Everson, Guga, Réver, Jr Alonso, Guilherme Arana, Jair, Alan Franco, Allan, Hyoran, Nathan, Keno, Sasha e Savarino.

Publicidade

Além disso, o Galo também conta com os reforços de Dodô e Hulk, que já estrearam, e prepara a estreia do argentino Nacho Fernandez. Outros jogadores aproveitaram bem o início da temporada para cavarem uma vaga no time titular, como os meias Zaracho e Dylan Borrero, e o atacante Marrony – artilheiro da competição até aqui.

Com um elenco muito acima dos rivais, o alvinegro tem tudo para vencer mais um campeonato invicto, mas ainda sim deve se preocupar com os clássicos contra América e Cruzeiro, mesmo que os rivais ainda estejam um nível abaixo.

Na próxima rodada, o Galo busca manter o 100% contra a equipe do Coimbra, na sexta (19), às 21h30, no Mineirão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile