Atlético-MG

Preparador físico do Atlético-MG prevê Jair e Keno em forma contra Fortaleza, mas adota cautela com Diego Costa

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O preparador físico do Atlético, Cristiano Nunes, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta sexta-feira (3) e fez questão de exaltar a importância do período sem jogos para recuperar a parte física dos jogadores. Ainda, deu o parecer a respeito da situação do volante Jair e dos atacantes Keno e Diego Costa.

Cristiano Nunes falou que, com o calendário extenso e com muitos jogos colados, o período sem partidas vai ser importante, a nível muscular, para aproveitar a sequência de jogos do Atlético.

– Vínhamos numa sequência muito forte de jogos decisivos. As convocações abriram um espaço de 15 dias, que vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível, com atividades que promovem uma evolução e manter o nível muscular para suportar os três meses restantes de temporada.

Publicidade

Ainda, Cristiano Nunes disse que a comissão técnica mantém contato com as seleções em que os jogadores do Atlético estão convocados, para que possa ser feito um monitoramento, mesmo que de longe.

– Existe o contato direto com a comissão técnica das seleções que os atletas estão diretamente envolvidos. A gente procura ter o máximo de informação possível do dia a dia desses jogadores por suas seleções para adequá-los às cargas de treinos quando voltarem. Evidentemente que àqueles que estiverem jogando com mais frequência nessas partidas teremos um cuidado maior para se recuperarem e estejam aptos a jogar pelo Atlético. Quem tiver uma minutagem mais baixa (nas seleções) ou não estiver jogando, não perderá o ritmo competitivo no retorno aos treinos com a gente, na sequência aos jogos oficiais.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

JAIR, KENO E DIEGO COSTA

Cristiano Nunes detalhou as situações de três jogadores do Atlético que precisam aprimorar a parte física, seja por retornarem de lesão – Keno e Jair –, ou pelo período de inatividade, como é o caso do Diego Costa. O preparador físico do Galo deu o parecer de que o volante e o atacante alvinegro deverão estar à disposição do técnico Cuca contra o Fortaleza no dia 12 de setembro.

O Jair já está no seu processo final de cicatrização. Creio que ele, nos próximos dias, vai estar fazendo sua transição. E vamos procurar evoluir e creio que ele vá estar à disposição do técnico Cuca para o jogo contra o Fortaleza. O Keno já vinha treinando há mais tempo, vinha participando dos jogos, mas ele já está em um ritmo mais forte, vem apresentando evolução nas partidas, e essas semanas vão ser importantes para que na partida contra o Fortaleza ele já esteja apto para desenvolver melhor o futebol e que consiga ter grande condição física e técnica.

Sobre Diego Costa, Cristiano Nunes mostrou cautela. O preparador físico disse que a parte física do atacante do Galo precisa de sequencia para estar apto a atuar por 90 minutos inteiros para também atuar com boa qualidade técnica.

– O Diego vem desde de janeiro sem participar de jogos oficiais, ele se apresentou com a gente, treinou por uma semana e já participou de 30 minutos com o Bragantino. Ele tem muito a evoluir e tem um caminho grande para chegar a sua melhor forma. O comprometimento que o atleta tem apresentado, nós esperamos alcançar em pelo menos que ele consiga participar de cinco, seis jogos para ter uma boa forma e consiga suportar um jogo completo em boas condições.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile