Futebol

Atlético-MG e Cruzeiro querem volta de torcida visitante nos clássicos

Atlético e Cruzeiro firmaram um acordo para garantir a presença exclusiva da torcida mandante nos clássicos até o final de 2025.

Publicado em

Foto: Arquivo Pessoal
— Continua depois da publicidade —

Em janeiro de 2024, Cruzeiro e Atlético acordaram que os clássicos das temporadas 2024 e 2025, teriam apenas torcida de um dos times. É válido em jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF), ou seja, o Campeonato Mineiro, o Campeonatk Brasileiro e a Copa do Brasil (caso se enfrentem).

Essa medida entrou em vigor visando um clássico sem problemas, isso se deu por conta do primeiro clássico na Arena MRV, que aconteceu no dia 22 de outubro de 2023. Naquela ocasião, cerca de 285 cadeiras da área visitante foram quebradas e 11 catracas foram danificadas, chegando a um prejuízo de R$ 150 mil. O Atlético não disponibilizou papel higiênico no banheiro visitante e também proibiu a venda de bebidas alcoólicas.

Porém, isso aconteceu quando Ronaldo Fenômeno ainda era dono da SAF celeste. Hoje, no comando de Pedro Lourenço, que é amigo de longa data de Rubens Menin, pode haver uma mudança.

Publicidade

Pedro Lourenço disse que as conversas estão em estágio inicial e que quer buscar uma solução para voltar a torcida visitante.

– Quero ver o Mineirão com duas torcidas, eu já conversei isso com o Menin. Temos que pacificar o torcedor, parar com essas brigas, invasão de campo e CT. Isso tem que acabar. Tem que criticar, mas sem agredir – disse.

Recentemente, Pedrinho prometeu que manterá o patrocínio dos Supermercados BH ao Atlético, apesar da rivalidade. A declaração do dirigente celeste foi registrada no sábado (18/5), no 11º leilão da Assopoc e da Apae, no município mineiro de Crucilândia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile