Atlético-MG

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Para preservar o gramado da Arena MRV, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado, 24 de agosto, o Atlético-MG recebe o Fluminense às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes também se enfrentarão em breve nas quartas de final da Copa Libertadores, aumentando a expectativa para o confronto.

+Hulk volta a treinar pela primeira vez após lesão

O Galo decidiu mandar a partida no Gigante da Pampulha para preservar o gramado da Arena MRV, que vem sendo alvo de críticas. Com isso, o Atlético-MG ficará 22 dias sem atuar em seu novo estádio, uma estratégia que visa manter o campo em melhores condições para os compromissos futuros.

Publicidade

Pensando no duelo contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira, 28, no Morumbi, o técnico Gabriel Milito pode poupar alguns titulares nesta rodada. Mesmo assim, o time mineiro entra em campo com uma vantagem técnica em relação ao Fluminense.

Na tabela do Brasileirão, as equipes vivem momentos distintos. O Atlético-MG ocupa a oitava colocação com 30 pontos e está a oito pontos do São Paulo, que é o sexto colocado e fecha o G-6 garantindo vaga na pré-Libertadores. Importante lembrar que o Galo tem duas partidas a menos que a maioria dos seus concorrentes, com um retrospecto de sete vitórias, nove empates e cinco derrotas em 21 jogos.

Já o Fluminense luta para escapar da zona de rebaixamento. A equipe carioca ocupa a 18ª posição com 21 pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas em 22 jogos. O Vitória, primeiro time fora do Z-4 soma 22 pontos, o que deixa o Tricolor das Laranjeiras ainda mais pressionado para conquistar um bom resultado em Belo Horizonte.

Para o confronto, o técnico Gabriel Milito deve escalar: Everson; Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs), Alonso, Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Alisson, Bernard, Paulinho e Deyverson.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile