Atlético-MG
Atlético-MG e Tombense reeditam final do último Campeonato Mineiro nesta quinta
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG encara o Tombense nesta quinta-feira (04), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Diante da equipe da zona da mata, rival do Galo na final do estadual do ano passado, o alvinegro busca, fora de casa, a vitória para retomar a liderança do Mineiro, na partida que fecha a rodada. O jogo tem início às 21h.
Para o confronto, o Atlético-MG seguirá com uma equipe formada pelos jogadores considerados reservas e jovens da base, enquanto os titulares permanecem de recesso devido ao calendário da última temporada, encerrado na última quinta-feira.
A formação da equipe para o jogo deve ser próxima da que entrou em campo na primeira rodada, quando o Atlético-MG bateu a URT por 3 x 0. No entanto, sabe-se que algumas alterações serão feitas: Diego Tardelli, que ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física, e o goleiro Victor, que se aposentou. Echaporã ou Felipe Felício devem substituir o atacante, enquanto Rafael ocupará a vaga do ex-arqueiro atleticano.
O adversário
Se por um lado o Atlético-MG vem de vitória e busca a liderança do Mineiro, o Carcará, como é conhecido o Tombense, quer o primeiro triunfo na competição. Na primeira partida, o time da zona da mata não saiu do empate em 1 x 1 com a Caldense.
Um dos candidatos à próxima fase do estadual, o time atual campeão da Recopa Mineira e vice-campeão estadual não tem desfalques e deve contar com a mesma escalação da estreia.
Prováveis escalações
Felipe; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens.
TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)
Rafael; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Dylan Borrero, Zaracho e Calebe; Sávio, Marrony e Felipe Felício (Echaporã).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Lucas Gonçalves)
A arbitragem
A arbitragem do confronto fica por conta de Felipe Fernandes de Lima. Os assistentes são Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira. Como quarto árbitro, Fernando Roberto do Carmo
Retrospecto
Na história do duelo entre as equipes, o Galo tem ampla vantagem. Dos 12 jogos disputados, foram nove vitórias do alvinegro, um empate e duas derrotas. Ao todo, o Atlético-MG marcou 24 gols e sofreu oito. A primeira vez que os times se enfrentaram foi em 2013.