Campeonato Brasileiro

Atlético-MG enfrenta o Internacional com a necessidade de dar uma resposta na temporada

Publicado em

Foto: Paulo Henrique França/Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG chega na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro sofrendo pressão para conquistar melhores resultados. A partida desta quarta-feira (26) diante do Internacional pode ser uma virada de chave em um ano que começa a se mostrar conturbado dentro e fora de campo. A bola rola às 21h30 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

+ Saiba tudo do jogo

O confronto traz um dado interessante sobre a análise de estilo de jogo das equipes. Criticados por ter um sistema defensivo frágil, Galo e Colorado ainda não sofreram gols de cabeça no Brasileirão. No entanto, a criação de jogadas vem dando do de cabeça aos treinadores. Eduardo Coudet, ex-Atlético, se prepara para encarar o compatriota Gabriel Milito no banco de reservas.

Publicidade

A má fase do Atlético já dura algumas semanas e a pequena quantidade de peças disponíveis no elenco vem prejudicando a dura missão de Milito. Contratado para brigar por títulos na temporada, o comandante é obrigado a concentrar sua energia em suprir ausências de titulares com jogadores muito abaixo do nível necessário para atingir o objetivo.

A sequencia de três jogos sem vencer atrapalha o Galo na tabela do torneio e, com 6 pontos de distância para zona de classificação para a Libertadores, a partida desta rodada se mostra ainda mais importante.

O Internacional vem de vitória no clássico diante do Grêmio e chega muito confiante para embolar de vez a briga por posições mais nobres da tabela. O time tem a importante ausência de Fabrício Bustos, após o lateral ter tomado cartão amarelo na partida anterior. Hugo Mallo e Gabriel Mercado aparecem como favoritos para assumir a vaga contra o Atlético.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile