Atlético-MG
Atlético-MG entra para grupo seleto de times que venceram o Botafogo na Série A de 2023
Paulinho marcou o gol da vitória, por 1 a 0, diante do líder da competição
— Continua depois da publicidade —
Com gol de Paulinho, o Atlético-MG bateu o Botafogo, por 1 a 0, na Arena MRV, na noite desse sábado (16). Com isso, o time mineiro entrou para o grupo seleto de equipes que venceram o líder do Brasileirão nesta edição. Até então, apenas Flamengo, Athletico-PR e Goiás haviam atingido o feito.
A derrota para o Galo foi a segunda consecutiva na competição nacional, já que, na rodada anterior, os comandados de Bruno Lage perderam para o Rubro-Negro Carioca (2 a 1) no clássico realizado no Nilton Santos. Antes disso, o último revés tinha sido para o Furacão (1 a 0), na Ligga Arena, pela nona rodada. A primeira derrota na Série A ocorreu na sexta rodada, contra o Goiás (2 a 1) no Hailé Pinheiro.
Apesar do resultado favorável, o Atlético não encontrou facilidade. Diante da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Galo só conseguiu furar o bloqueio botafoguense aos 35 minutos do segundo tempo, quando Pedrinho lançou para Paulinho que, na saída do goleiro Gatito Fernández, bateu de perna esquerda para o fundo das redes.
O atacante é o artilheiro do clube na competição nacional com nove gols. Além disso, o camisa 10 é o único jogador que marcou gols na Arena MRV, em jogos oficiais – foram três. O Atlético tem 100% de aproveitamento na nova casa.
Com o triunfo, os comandados de Felipão chegaram aos 34 pontos e permanecem na nona posição. No próximo sábado (23), o time mineiro recebe o Cuiabá, às 21h, na Arena MRV.