Atlético-MG
Atlético-MG x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam, nesta quarta-feira (3), no Mineirão, às 21h, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o encontro de duas equipes em situações opostas na tabela de classificação.
O Atlético é o líder da competição com 59 pontos e com sete de vantagem para o vice-líder. O Grêmio, por sua vez, é o 19º e tem apenas 26 pontos conquistados, estando a sete de distância de sair do Z4.
Com Mineirão lotado, tendo em vista que a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou 100% de presença dos torcedores em jogos na capital mineira, o Atlético terá o fator casa como principal jogador em campo. Sob seus domínios, o clube alvinegro tem 87% de aproveitamento na campanha do Brasileirão.
No entanto, o Galo tem dois desfalques importantes: Keno, que segue como dúvida por uma lesão na perna direita, e Nathan Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Grêmio vem em péssima fase no campeonato, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos disputados. Além disso, após a derrota no último confronto, para o Palmeiras, em casa, a torcida invadiu o gramado e a confusão pode causar problemas futuros para o tricolor gaúcho, que precisa dos três pontos para tentar aproximar do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Mineirão/MG
Horário e data: 21h (de Brasília) | 03/11/2021
- Árbitro principal: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
- Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo, SporTV e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Rever, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair e Nacho Fernandez; Hulk e Diego Costa.
Desfalques: Nathan Silva (suspenso), Keno (machucado)
Técnico: Cuca
Grêmio: Brenno; Cortez, Rodrigues, Geromel, Vanderson; Lucas Silva, Villasanti; Douglas Costa, Campaz, Ferreira; Borja.
Desfalques: Kannemann (suspenso) e Jean Pyerre (suspenso)
Técnico: Vagner Mancini
PALPITES DOS SETORISTAS
Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG:
“Vindo de uma derrota para o Flamengo, o Galo encara um adversário que costuma atrapalhar, o Grêmio. Desde 2013, são apenas duas vitorias contra o tricolor. Mas, com a força da torcida no Mineirão e com a má fase do adversário, o Atlético-MG tem tudo para sair com a vitória e voltar a vencer no campeonato.”
Palpite: Atlético-MG 2×1 Grêmio
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético vem ‘mordido’ após a derrota para o grande rival na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo enfrenta um adversário que está em má fase, mas que tem um retrospecto positivo nos últimos confrontos. Acredito que seja um jogo muito difícil, mas os mineiros vão conseguir sair com o resultado positivo.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Grêmio
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG:
“Partida difícil. Atlético precisa dar uma resposta depois da derrota para o Flamengo e o Grêmio segue desesperado no Z4. O histórico não ajuda o time mineiro, mas com a urgência de uma vitória e jogando em casa, são favoritos na partida. Imagino um Grêmio fechado e esperando qualquer oportunidade de contra ataque.”
Palpite: Atlético-MG 2×1 Grêmio
Gustavo Gerlach, setorista do Cruzeiro:
“O Grêmio está com um peso de não conseguir desempenhar bom futebol e se mantém longe de sair da zona de rebaixamento. Enfrenta o líder do Campeonato e não tem perspectiva de um jogo bom.”
Palpite: Atlético 3×0 Grêmio
Jaire Filho, setorista do Grêmio:
“O Grêmio vai para a partida sem Kannemann, seu principal defensor, e com o provável retorno de Bruno Cortez à lateral-esquerda. Tais fatores podem fragilizar ainda mais a defesa do tricolor, que vai desgastado e abatido confrontar o líder do campeonato. Um resultado positivo é pouco provável, mesmo com a visível melhoria causada por Mancini.”
Palpite: Atlético MG 2×0 Grêmio
Rhafael Munhoz, setorista do Grêmio:
“Grêmio vai a Minas para um jogo contra o líder do campeonato. Imagino que, pelo péssimo momento vivido pelo time, o Tricolor vá ser bem cauteloso na partida, talvez até com 3 volantes no time e sem um meia de armação. E, conseguindo trancar mais o jogo, a equipe pode ter chances de pontuar.”
Palpite: Atlético-MG 1×1 Grêmio