Campeonato Brasileiro
Atlético-MG inaugura Arena MRV com vitória diante do Santos
Paulinho marcou duas vezes e Galo inaugura sua casa com vitória
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG inaugurou a sua casa e com vitória, por 2 a 0, diante do Santos, na tarde deste domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho, duas vezes, marcou os primeiros gols da Arena MRV em sua história.
Com o resultado, o Galo chegou a oitava colocação e alcançou os 30 pontos na tabela de classificação. Já o Santos vive situação incômoda e permanece no Z4, 21 pontos.
+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 2×0 Santos
O JOGO!
O Atlético começou o jogo ditando o ritmo, muito embalado pela torcida que apoiava nas arquibancadas da inauguração da nova casa. Com isso, criou duas boas oportunidades de gol, com Hulk e Paulinho, os principais nomes do ataque mineiro.
Foi assim que o Galo chegou ao seu primeiro gol. Pedrinho encontrou Hulk, que escorou de letra para Paulinho. O camisa 10 bateu forte, no canto, e abriu o placar na Arena MRV. Foi o primeiro gol da nova casa do Atlético.
O Santos parece que acordou após o gol sofrido. O time paulista passou a subir sua marcação, ganhou espaço no meio-campo e criou grandes oportunidades, especialmente com Marcos Leonardo.
No entanto, pecou nas finalizações e perdeu as oportunidades de gol. Jean Lucas também teve boa chance, mas não foi efetivo no momento do chute.
A volta do intervalo fez aos mandantes, que estiveram mais ligados e controlaram o jogo. O Santos não conseguiu manter o ritmo do fim do primeiro tempo e se mostrou fragilizado defensivamente.
Com isso, o Atlético empilhou grandes oportunidades de gol. Até que Paulinho, o iluminado, recebeu outro passe de Hulk e escorou para o fundo das redes. Placar final com muita festa na vitória do Galo em sua casa. 2 a 0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Atlético entra em campo no próximo sábado (2), às 16h, na Ligga Arena, contra o Athletico. O Santos enfrentará outro time mineiro, também em Belo Horizonte, mas na Arena Independência, contra o América.