Atlético-MG
Atlético-MG x Libertad-PAR: possíveis escalações, desfalques onde assistir, arbitragem e palpites
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e Libertad, do Paraguai, vão se encontrar, nesta quinta-feira (6), pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida será às 19h, no Mineirão. O vencedor pode assumir a liderança do grupo, já que Alianza Lima, do Peru, e Athletico-PR empataram, em 0 a 0, na estreia.
Para o jogo, o Galo terá sete desfalques. O principal deles é o atacante Hulk. O craque está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida de volta da terceira fase preliminar, diante do Millonarios, da Colômbia.
Além do camisa 7, também estão de fora: Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec, Allan e Hyoran. Todos Lesionados. Pavon também segue sem poder atuar devido a uma punição (de seis jogos – já cumpriu quatro) imposta pela Conmebol. Ele só terá condições de jogo a partir da terceira rodada.
Diante das ausências, a expectativa fica por conta do time que o técnico Eduardo Coudet vai escalar para o confronto, já que também perdeu os atacantes Ademir e Eduardo Sasha, ambos negociados nos últimos dias.
O adversário, o Libertad é o atual campeão paraguaio e lidera o campeonato nacional com 25 pontos – seis a mais do que o segundo, Guarani. Na competição, são oito vitórias, um empate e uma derrota. A equipe vem de goleada por 5 a 0 contra o Cerro Porteño.
A partida, desta quinta, será a segunda contra o Atlético em Belo Horizonte. Na Libertadores de 2017, o Galo venceu em casa por 2 a 0, em jogo válido pela fase de grupos.
Curiosamente, um reencontro está previsto para este jogo entre mineiros e paraguaios. O goleiro Martins Silva, que defendeu o Olimpia na final da Libertadores de 2013, voltará ao Mineirão pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
- Atlético-MG x Libertad-PAR – primeira rodada fase de grupos da Copa Libertadores
- Data e hora: 06 de abril de 2023, às 19h;
- Local: Mineirão;
- Árbitro: Yael Falcón (Argentina);
- Auxiliares: Maximiliano Del Yesso (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina);
- 4° árbitro: Pablo Echavarría (Argentina);
- VAR: Juan Lara (Chile);
- Onde acompanhar: Tempo Real do Esporte News Mundo, ESPN e Star+
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.
Desfalques: Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec, Allan, Hyoran, Pavon e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
Libertad-PAR: Martín Silva, Piris, Luis Cardozo, Barboza e Acosta; Campuzano, Gomez, Sanabria e Villalba; Melgarejo e Oviedo.
Desfalques: Cardozo
Técnico: Daniel Garnero
PALPITES:
Michael Martins, setorista do Atlético-MG:
“Os inúmeros desfalques podem dificultar a vida do Atlético-MG diante do Libertad, que é um bom time. Hulk, craque do elenco, fará muita falta. Diante desses fatores, acredito em jogo equilibrado. Porém, o Galo tem condições de vencer o jogo, mesmo que seja por um placar simples.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 0 Libertad-PAR