Atlético-MG
Atlético-MG passa a ter a terceira pior defesa do Brasileirão após sofrer mais uma goleada
Galo sofre quatro gols em um jogo pela terceira vez em menos de mês
— Continua depois da publicidade —
Com desempenho defensivo em queda, o Atlético-MG sofreu a terceira goleada no Campeonato Brasileiro em menos de um mês. Dessa vez, o Galo perdeu para o Flamengo, por 4 a 2, na Arena MRV, na noite dessa quarta-feira (03), pela 14ª rodada, e passou a ter a terceira pior defesa da competição, ao lado do Vitória. Até o momento, são 20 gols sofridos em 13 jogos disputados.
Os números defensivos do Atlético só não são piores do que os do Fluminense, que levou 21 gols, e do Vasco, que sofreu 25 tentos, e é o time mais vazado da competição. A situação preocupa o técnico Gabriel Milito que admite a fragilidade do time na hora de defender.
– Não estamos sólidos no sistema defensivo. Nos dois primeiros ataques do Flamengo tomamos gols. Isso me preocupa muito e temos que resolver urgentemente para que sejamos mais competitivos. Falaremos sobre isso e tentaremos melhorar – disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota para o Rubro-Negro.
Foi a terceira vez que o Atlético sofre quatro gols no Brasileirão em menos de 30 dias. Pela 10ª rodada, no dia 20 de junho, o time mineiro foi até o Barradão e perdeu para o Vitória, por 4 a 2. Na rodada anterior, no dia 17 de junho, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras, por 4 a 0, atuando na Arena MRV.
A sequência de resultados negativos deixa o Galo estacionado na 11º posição com 18 pontos. No próximo domingo (07), o Atlético-MG terá pela frente o Botafogo, que tem 27 pontos e se encontra na vice-liderança do Brasileirão. A partida será às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada.