Campeonato Brasileiro
Atlético-MG recebe São Paulo e busca encerrar jejum na Arena MRV
Galo não vence no estádio pelo Brasileirão desde abril
— Continua depois da publicidade —
Um novo capítulo da história do confronto entre Atlético-MG e São Paulo será escrito nesta quinta-feira (11). As equipes se enfrentam às 21h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor visa permanecer no G4, o Galo quer embalar na competição e por fim a um jejum negativo no estádio.
Sem vencer na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro há cinco jogos, o Alvinegro espera quebrar a escrita negativa logo mais contra o time paulista. Quase no fim do primeiro turno, o Atlético ocupa apenas a 13ª posição, com 18 pontos – seis à frente do Corinthians, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Um dos fatores que contribui para que o time não decole na competição é o baixo desempenho em Belo Horizonte. A última e única vitória do Galo, pela Série A, em casa foi contra o Cruzeiro, por 3 a 0, no dia 20 de abril. De lá pra cá, foram três empates: com o Atlético-GO (1 a 1), Fortaleza (1 a 1) e Bahia (1 a 1); e duas derrotas: para o Flamengo ( 4 a 2) e Palmeiras (4 a 0). O aproveitamento como mandante é de 33,33%.
Para tentar virar essa página, o torcedor atleticano e o técnico Milito se apegam ao retorno de jogadores importantes para encorpar o time titular, que ficou bastante desfalcado nos últimos jogos. Guilherme Arana retorna da Copa América e pode aparecer no time titular. Saravia foi liberado pelo departamento médico e também fica à disposição.
Com o retorno dos dois atletas, o provável time do Atlético para enfrentar o São Paulo será: Matheus Mendes; Saravia (Rômulo), Bruno Fuchs e Battaglia; Guilherme Arana (Igor Gomes) Otávio, Alan Franco e Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho e Hulk.