Copa do Brasil
Atlético-MG se impõe em casa contra o CRB e avança na Copa do Brasil
Saravia comemora o gol anotado contra o CRB pela Copa do Brasil.
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG recebeu o CRB, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0. O clube mineiro fez um jogo de afirmação e avançou para as quartas-de-final da competição, em noite de um artilheiro não muito convencional. Arana abriu o marcador e Saravia anotou duas vezes, um gol em cada tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Depois da inconsistência apresentada no empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Maceió, e com a ausência de Hulk, o Atlético-MG entrou na partida pressionado por um melhor desempenho. Logo aos três minutos da etapa inicial, o time mineiro deu a resposta que o torcedor esperava.
Gustavo Scarpa limpou bem a jogada pelo lado direito e bateu com perigo. Com a posse de bola na casa dos 70%, o time mandante não deu espaços para o time regatiano e sufocou o adversário. Com um jogo envolvente no meio de campo e explorando bem a amplitude gerada pelos meias e por Guilherme Arana, o Galo chegou ao primeiro gol.
Após troca de passes, o volante Otávio deu um belo passe em profundidade para encontrar Arana entrando na área alagoana. O lateral esquerdo teve a tranquilidade para tirar do goleiro e abrir o marcador; 1 a 0.
Com a tranquilidade que o gol deu para o Atlético-MG trabalhar, o time continuou se impondo. Depois de uma cobrança de falta, Arana recebeu a bola pela esquerda e cruzou para a área para encontrar o lateral, agora zagueiro no esquema do treinador Gabriel Milito, Saravia que subiu mais que a zaga e anotou o segundo tento atleticano.
O Galo continuou com a mesma postura após os gols e ainda criou duas boas jogadas com Scarpa e Paulinho na primeira etapa. A imposição mineira se refletia também nas estatísticas do jogo, o CRB sem espaço para trabalhar, sequer finalizou no primeiro tempo. Enquanto que o Atlético chutou ao gol nove vezes à meta de Matheus Albino.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com alguma especulação atleticana. Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o time de Gabriel Milito, estava tranquilo na partida. Deixando o time alagoano mais com a bola, para explorar os contra-ataques. Mas a partida do CRB não era boa, mesmo que o Galo deixasse a equipe regatiana um pouco mais à vontade, isso não se configurou em chances criadas.
Aos 10 minutos, Arana saiu depois de sentir uma pancada para a entrada de Rubens, e Scarpa deu lugar a Palacios. As alterações surtiram efeito e o Atlético-MG voltou a ter mais controle do jogo. Dez minutos depois, Bernard cobrou escanteio curto para Palacios que cruzou na medida para o artilheiro da noite marcar o segundo gol dele e o terceiro do time mineiro. Entre os zagueiros, o argentino escorou de cabeça e contou com um desvio de Falcão para enganar o goleiro Matheus Albino.
O jogo seguiu com o CRB sem conseguir criar grandes chances e com o Atlético-MG aproveitando os espaços deixados. Aos 29, Cadu perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro. Após rápida transição ofensiva em uma bola espetada pela defesa, Cadu avançou e chutou em cima do arqueiro adversário.
Em uma jogada pelo lado direito, Bernard fez uma triangulação com Palacios, e recebeu de volta para cruzar rasteiro para finalização de Igor Gomes dentro da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora arrancando um suspiro da torcida.
No fim da partida, Zaracho ainda marcou o quarto gol atleticano. Bruno Fuchs apareceu como armador na intermediária do campo, cruzou para dentro da área e encontrou Zaracho, que dominou e tirou do goleiro. O quarto gol do Atlético-MG, no entanto, foi anulado após revisão do VAR, por impedimento. O placar se manteve inalterado e o Galo venceu com tranquilidade.
Com a vitória, o time mineiro se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil e agora espera o adversário ser definido por sorteio. O Atlético-MG volta a entrar em campo no clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vai ser no próximo sábado (10) no Mineirão, às 21h30, horário de Brasília.