Atlético-MG
Atlético-MG segue perdendo sócios e cai para menos de 100 mil associados; veja números
— Continua depois da publicidade —
A atual campanha do Atlético-MG, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na temporada de 2022, está refletindo no programa de sócios do clube. O número de associados segue caindo, e os números apontam para um decréscimo significativo. Em maio deste ano, o clube tinha 133 mil torcedores cadastrados no programa. Agora, não passam de 100 mil. O site oficial aponta para 98.948 associados registrados, nesta quinta-feira (10).
O Atlético obteve grande crescimento na categoria de sócios durante o ano vitorioso de 2021, quando o Galo conquistou o triplete alvinegro, ao levantar as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo tendo conquistado o Estadual e a Recopa do Brasil neste ano, os números agora apontam para uma queda constante.
Atualmente, o Atlético é o nono colocado, com 52 pontos, e ainda sonha em figurar entre os oito primeiros colocados e conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Apesar da queda no número de sócios, o Galo segue na lista de clubes com maior número de associados no Brasil. O ranking, atualmente, é liderado pelo Corinthians, que conta com 150 mil torcedores cadastrados no programa de sócios do clube, segundo o levantamento feito pelo O Globo.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.