Mercado da bola

Atlético-MG sonda jovem zagueiro Luizão, mas esbarra na pedida do West Ham-ING

Jogador não tem oportunidades no West Ham, da Inglaterra

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG fez uma consulta pelo zagueiro brasileiro Luizão, ex-jogador da base do São Paulo, que não vem recebendo tantas oportunidades no time titular do West Ham, da Inglaterra. Além do clube alvinegro, o Cruzeiro e diversos outros clubes teriam entrado em contato com a equipe inglesa em busca de um empréstimo de uma temporada, segundo o staff do jogador.

Ainda de acordo com o grupo que cuida da carreira do atleta, o clube de Londres consideraria uma volta ao Brasil como um regresso devido ao nível de competitividade exigido e só aceitaria uma negociação em caso de uma transferência em definitivo, o que afastou o interesse dos clubes brasileiros perante ao alto valor pedido pelos ingleses.

O cria de Cotia atualmente está jogando no sub-21 e não tem expectativas para ser utilizado pelo time principal. O zagueiro atuou em 16 partidas pela categoria e marcou três gols. O defensor tem o passe avaliado em 1 milhão de euros (aproximadamente R$5.4 milhões de reais). O jogador tem vínculo com a equipe londrina até o meio de 2026. Apesar de Luizão ter sido contratado sem custos, o São Paulo conseguiu manter 15% do valor de uma venda futura.

Publicidade

ZAGA ALVINEGRA

O Atlético-MG hoje conta com 4 zagueiros que disputam posição entre si e que alternaram a titularidade durante as partidas do Campeonato Mineiro. Se a chegada de Luizão acontecesse, o atleta chegaria para disputar uma vaga pelo lado esquerdo da defesa. No atual momento, o Galo só possui zagueiros direitos, sendo eles Jemerson, Maurício Lemos, Igor Rabello e Bruno Fuchs.

Até o momento, o alvinegro trouxe 3 jogadores para esta temporada, Gustavo Scarpa, meia que veio do Olympiacos da Grécia, Bernard, também do futebol grego, desta vez do Panathinaikos, e o mais recente, o atacante colombiano Brahian Palacios, vindo do Atlético Nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile