Atlético-MG
Atlético-MG tem aproveitamento de 26,6% no segundo turno do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
A fase ruim do Atlético-MG parece não ter fim. E, para além, do desempenho abaixo da crítica dentro de campo, os resultados continuam não aparecendo, o que só tende a piorar na situação do clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube é o sétimo colocado, com 36 pontos, a 14 do líder Palmeiras.
O aproveitamento da equipe, especialmente no segundo turno, é bem abaixo da expectativa. Com cinco jogos realizados na segunda parte da competição, o Atlético tem apenas a 14ª melhor campanha com 26,67% de aproveitamento e cinco pontos conquistados neste período.
Com o título distante, o técnico Cuca na coletiva após o empate contra o América disse que a obrigação do Atlético, agora, é se garantir entre os primeiros colocados para ir à Libertadores do próximo ano. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Galo tem 8,7% de chances.
Para melhorar os números e buscar uma vaga na principal competição continental no próximo ano, o Atlético enfrentará na próxima rodada o seu rival de Goiânia, o Atlético-GO, no centro-oeste. A equipe adversária é a penúltima colocada e vive crise para sair da zona de rebaixamento.