Campeonato Brasileiro

Atlético-MG tem o pior aproveitamento no início de Brasileirão desde 2019

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG perdeu para o Botafogo por 2×0 no último domingo, 08, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Vitor Sá e Matheus Nascimento. Analisando as quatro primeiras rodadas das últimas 5 edições da competição, em 2023, o Galo tem o pior aproveitamento.

Em 2023, o Atlético soma 4 pontos até o momento, perdendo para Vasco e Botafogo, empatando com o Santos e vencendo o Athletico. Com os desempenhos, o Galo tem apenas 33,3% de aproveitamento até o momento.

Nos anos de 2019, 2020 e 2021, nas quatro primeiras rodadas da Competição, o Atlético chegou a 75% de aproveitamento na competição, com 9 pontos. Nos dois primeiros, o Galo venceu as três rodadas iniciais e perdeu na quarta. Em 2021, ano em que foi campeão, o alvinegro perdeu na estreia e venceu as três partidas seguintes.

Publicidade

Em 2022, o Atlético teve 66,6% de aproveitamento, somando 8 pontos nas quatro rodadas iniciais do Brasileirão. Na ocasião, o Galo venceu as duas primeiras e empatou nas rodas seguintes.

Para se recuperar na competição, o Atlético vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá. a partida acontece na próxima quarta, 10, às 20h na arena Pantanal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile