Atlético-MG
Atlético-MG sofre transfer ban da Fifa por dívida com River Plate por Nacho Fernández
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG foi notificado por um transfer ban (proibição de inscrição de jogadores) da Fifa por conta da dívida com o River Plate, da Argentina, no caso Nacho Fernández. A contratação foi efetivada em fevereiro de 2021, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões na cotação da época).
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, do Superesportes. A dívida se baseia pelo não pagamento de parte do valor na contratação do jogador argentino. O débito cobrado é de cerca de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões).
Veja também:
- Atlético-MG x Ceará: VAR recomenda revisão, mas árbitro desconsidera decisão; veja o áudio
- Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, anuncia parceria com Banco Inter; veja os detalhes
No entanto, o transfer ban não prejudica o Atlético de imediato, tendo em vista que a janela de transferências está fechada e o clube não tem feito contratações. Porém, essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, tendo em vista que o mercado volta a abrir em janeiro, para o início da temporada de 2023 no futebol brasileiro.
Há alguns meses, o Atlético havia confirmado a dificuldade em não ter cumprido com o acordo. Em abril, o clube reconheceu o atraso no pagamento das parcelas e justificou por problemas no fluxo de caixa.
– Trata-se de atraso pontual, no valor de 1,66 milhão de dólares, motivado pelo momento financeiro (fluxo de caixa) por que passa o Clube, desde o final de 2021 e agravado no primeiro quadrimestre deste ano. Tão logo o problema de caixa esteja contornado, o Galo fará o pagamento devido -, diz o clube no comunicado.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.