Atlético-MG
Atlético-MG vai à CBF por estreia da Arena MRV, contra o Santos; entenda
Clube já conta com a liberação do Ministério Público, além das autoridades de segurança e sanitárias
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG está cada vez mais próximo da estreia da Arena MRV, o seu novo estádio. Ao que tudo indica, o primeiro jogo na nova casa será já no próximo domingo (27), contra o Santos, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube alvinegro já conta, inclusive, com a liberação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além do aval das autoridades de segurança e sanitárias. Agora, o Galo recorre à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para alterar o palco da partida, inicialmente marcada para o Mineirão, também em Belo Horizonte.
“A gente está próximo agora. Agradecer o Ministério Público. Agora, já podemos mandar o ofício para a FMF (Federação Mineira de Futebol), que, por sua vez, vai enviar à CBF somente alterando do Mineirão para a Arena MRV”, explicou Rodrigo Messano, diretor de Operações do Atlético-MG, em entrevista à Itatiaia.
+ Atlético-MG: Câmara de BH libera jogos e eventos na Arena MRV
A tendência é que o clube mineiro consiga a mudança junto à CBF ainda nesta segunda-feira (21), já que o processo se daria dentro dos prazos pré-determinados pela Confederação. Depois disso, o Galo começaria a comercialização de ingressos para o duelo contra o Peixe.
Vale lembrar que, em acordo do Atlético-MG com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), ficou definido que o primeiro jogo da Arena MRV teria público parcial de cerca de 30 mil torcedores, pouco menos de dois terços da capacidade total do estádio. A decisão se dá pela não conclusão das obras viárias do entorno do estádio, principalmente.