Atlético-MG

Atlético-MG vai a Goiás para se aproximar do líder, enquanto Esmeraldino luta para fugir da zona de rebaixamento

Publicado em

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Atlético e Goiás fazem na noite desta quarta-feira (3) um duelo de opostos no Campeonato Brasileiro. O Galo, terceiro colocado na competição, precisa da vitória para se aproximar do Internacional e seguir firme na briga pelo título. O Esmeraldino, por outro lado, necessita dos três pontos para ficar mais perto de fugir da zona de rebaixamento.

O visitante vive bom momento no torneio, são duas vitórias seguidas com o acréscimo de sair de campo sem ser vazado, coisa que só conseguiu em setembro. Os donos da casa atravessam má fase. Nos últimos cinco jogos somaram quatro derrotas e apenas uma vitória.

No confronto direto entre os dois, o Galo leva vantagem. Nos 44 confrontos pelo Brasileirão, a equipe alvinegra venceu em 21 oportunidades, somando ainda 12 empates e outras 11 vitórias do time goiano.

Publicidade

Nos duelos no centro-oeste do Brasil, também tem os mineiros levando a melhor. Em 23 partidas, o Atlético ganhou oito vezes, enquanto o Goiás venceu seis, o placar saiu empatado em nove ocasiões.

O último triunfo esmeraldino foi em 2014, na Arena Independência, pela diferença mínima de gols. Foi a única vitória do time verde nos últimos 12 encontros entre eles.

No primeiro turno, em partida disputada no Mineirão, o resultado não foi surpreendente. Deu Galo por 3 a 0 com gols de Keno, Nathan e Marrony.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile