Atlético-MG
Atlético-MG supera Galatasaray e vence torneio mundial de torcidas no Twitter
— Continua depois da publicidade —
Após uma final acirrada contra o Galatasaray, o Atlético-MG venceu o “Twitter World Cup”, promovido pelo “Desportes & FInanzas, que se trata de uma competição mundial de engajamento das torcidas de clubes no Twitter. Os atleticanos superaram os torcedores turcos por 50,5% a 49,5%.
Para chegar até a final, o Atlético-MG passou pelo Liverpool (Inglaterra), pelo clube de basquete Los Angeles Lakers (EUA), Collingwood (Austrália), Al-Ahaly (Egito), Raja Casablanca (velho conhecido de Marrocos), Al-Hilal (Arábia Saudita), América (México) e Galatasary (Turquia).
O Deportes & FInanzas é um perfil que faz o ranking dos engajamentos dos clubes de futebol e basquete mensalmente e em todo o ano. No mês de abril, o Atlético-MG foi o nono clube de futebol com maior engajamento no Instagram, com 6,9 milhões de interações, superando o rival Cruzeiro, que ficou com 4,48 interações.
Dentre os clubes brasileiros, o Atlético-MG ficou em sétimo no ranking de engajamento no Instagram. Fato curioso é que entre os 10 primeiros colocados, apenas dois clubes não são brasileiros: River Plate foi o terceiro com 14,8 milhões e Boca Juniors foi sexto com 10,4 milhões de interações.
Entre os 20 times do ranking, apenas seis clubes não são brasileiros. Além de Boca e River, América do México (11º), com 5,35 milhões, Colo Colo do Chile (15º) com 4,40 milhões, Chivas do México (16º) com 2,84 milhões, Universidade de Chile (17º) com 2,68 milhões.
Veja também: Atlético-MG lança nova modalidade de sócio-torcedor que dá direito a camisa oficial, visitas e descontos
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.