Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

No segundo jogo da Arena MRV, Galo e Fogão têm objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, e miram a vitória

Publicado em

(Arte: Esporte News Mundo)
— Continua depois da publicidade —

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam, às 21h deste sábado (16), pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Enquanto o Galo quer a vitória para se reaproximar do G-6, o Fogão, líder da competição, busca o triunfo pela manutenção da vantagem na ponta da tabela.

Enquanto a equipe mineira vem de um empate contra o Athletico-PR em Curitiba, o time comandado pelo técnico Bruno Lage perdeu o clássico diante do Flamengo, na última rodada. Se perder, o Botafogo pode ver a vantagem na liderança, que atualmente é de dez pontos, diminuir para sete.

Já o Galo, se tropeçar, vê a Libertadores cada vez mais distante. Caso contrário, os comandados de Felipão chegarão aos 34 pontos, e podem terminar a rodada na cola do Fortaleza, oitavo colocado, com 35.

Publicidade

RETROSPECTO:

A história conta 112 confrontos entre Atlético-MG x Botafogo, com grande vantagem para o Glorioso. Ao todo, são 51 vitórias cariocas, contra 35 mineiras e outros 26 empates. No primeiro turno do Brasileirão, vitória botafoguense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

FICHA DE JOGO:

  • Atlético-MG x Botafogo, na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 23ª rodada
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Thiaggo Americano Labes (SP)
  • Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
  • Onde assistir: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques: Hulk e Jemerson (suspensos), Igor Rabello, Alan Franco e Igor Gomes (lesionado)

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Bruno Lage
Desfalques: Patrick de Paula e Rafael (lesionados), Gabriel Pires (suspenso)

PALPITES:

Filipe Sodré, setorista do Atlético-MG no ENM:

“Diante do líder do campeonato, mas jogando em casa, acredito em um Atlético-MG bem postado e buscando o gol. Ainda assim, o Galo de 2023 apresenta muitas fragilidades defensivas e pode ser facilmente vazado. Mesmo com o apoio de sua torcida na Arena MRV, acredito que Felipão e seus comandados conquistam um empate, em jogo duro.”

Palpite: Atlético-MG 1×1 Botafogo

Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo no ENM:

“Vindo de duas semanas de treino e com todos os jogadores descansados, o Botafogo chega com vontade no retorno ao Brasileirão. Com Tiquinho Soares totalmente recuperado, a expectativa é de uma exibição condizente ao de líder do Brasileirão e de visitante indigesto. Acredita em uma vitória apertada do Botafogo.”

Palpite: Atlético-MG 1 x 2 Botafogo

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile