Copa do Brasil

Atlético-MG x Flamengo: retospecto equilibrado apimenta a grande decisão da Copa do Brasil

Retrospecto de Atlético-MG x Flamengo equilibrado marca a grande final da competição nacional

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Antevendo a final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Flamengo tem um retrospecto parelho ao longo do histórico do confronto. Ao todo, foram disputados 88 jogos válidos, com 35 vitórias rubro-negras, 33 triunfos atleticanos e 20 empates, com o Flamengo marcando 112 gols e o Galo somando 125.

Esta é a terceira vez que as duas equipes se enfrentam em decisões nacionais, nas duas anteriores foi uma vitória pra cada lado. O Flamengo foi campeão do Brasileirão de 1980, após perder por 1×0 no Mineirão e vencer o Galo por 3×2 no Maracanã. O Fla ficou com o título por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Já o Atlético-MG venceu o Flamengo na Supercopa do Brasil de 2022. Após empate por 2×2 na Arena Pantanal em jogo único na cidade de Cuiabá-MT, o Galo ficou com a taça após bater o Fla nos pênaltis por 8×7.

Na Copa do Brasil, o cenário recente também é equilibrado, com duas vitórias e uma classificação pra cada. O Galo eliminou o Flamengo na semifinal de 2014, com derrota por 2×0 no Maracanã e vitória de virada por 4×1 no Mineirão. O Flamengo passou pelo Galo nas oitavas de finais em 2022, após perder por 2×1 no Mineirão, o Fla venceu por 2×0 no Maracanã. Em ambos os cenários os dois clubes se consagraram campeões dessas edições da competição.

Nos últimos anos, Atlético-MG e Flamengo tem números próximos. Em 12 duelos foram seis vitórias do Galo e cinco do Flamengo, apenas um empate ocorreu nesse período. O Atlético marcou 19 gols e Flamengo 14.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece neste domingo 3 de novembro no Maracanã às 16h. O jogo de volta será no próximo dia 10/11 na Arena MRV, também às 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile