Atlético-MG
Atlético-MG se desculpa com seus sócios após problemas na compra de ingressos para o jogo contra o América-MG
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG enfrenta o América-MG no clássico mineiro, neste domingo, no Mineirão. Com a expectativa de mais uma quebra de público do Galo no estádio e de todo o país, foram vendidos mais de 58 mil ingressos em poucas horas, houve problemas e muitas reclamações de torcedores.
O clube veio a público, em sua conta no twitter e no seu site oficial, se desculpar com seus sócios Galo na Veia, especificamente os torcedores das categorias Prata e Branco, que não conseguiram comprar os ingressos. O problema em questão foi o erro estratégico do clube, que permitiu os sócios das categorias Preto e Forte e Vingador adquirirem dois ingressos adicionais.
O Atlético-MG informou que os dois ingressos adicionais foram uma ação pontual para estimular o retorno do público ao Mineirão, em um momento restrito, com limitações e exigências de teste negativo de Covid-19. Desde que o protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte foi alterado, o clube não revisou sua promoção aos sócios Preto e Forte e Vingador, gerando reclamações e um pedido de desculpas.
O clube recentemente chegou aos 90 mil sócios torcedores, espalhados em várias categorias, Preto, Branco, Prata, Forte e Vingador, GNV Clubes (Labareda e Vila Olímpica). O Galo pretende lançar mais uma categoria, GNV Vingadoras, voltada para o futebol feminino.