Atlético-MG
Atlético-MG vence o Emelec e se classifica para a próxima fase da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG recebeu o Emelec no Mineirão, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, e venceu por 1 a 0, gol de Hulk, de pênalti. Com o resultado, o Galo se classificou para a próxima fase da competição internacional.
Nas quartas de final, o Galo espera o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño. Na primeira partida, a equipe paulista venceu por 3 a 0, fora de casa e deve ser o adversário alvinegro, reeditando a semifinal da temporada passada.
O JOGO
O Atlético dominou o primeiro tempo, controlou a bola e teve mais chances de marcar o primeiro gol. Pedro Ortiz fez duas grandes defesas ao longo dos primeiros 45 minutos. Entretanto, faltou ao Galo mais objetividade para finalizar, já que mostrou bastante criatividade, principalmente nas bolas paradas.
O Emelec ficou esperando o Atlético durante os primeiros 30 minutos. Depois, começou a se arriscar mais, finalizou pela primeira vez aos 36 e subiu sua marcação, dificultando a saída de bola do Galo. No entanto, também não criou uma grande oportunidade de gol.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Atlético pressionando em busca da vitória, enquanto o Emelec tentava encontrar uma bola, enquanto aguardava o erro do Galo. Turco fez mudanças, Zaracho retornou após 50 dias, e o clube aumentou a pressão na equipe equatoriana.
De tanto pressionar, o Atlético conseguiu um pênalti, já no fim do jogo. Hulk, que perdeu na primeira partida, bateu com categoria e colocou o Galo na frente no placar. O Galo até teve mais chances de ampliar o marcador, com Nacho e Sasha, mas acabou desperdiçando.
Com o empate, o Atlético conseguiu a classificação para a próxima fase da Libertadores.