Atlético-MG
Hulk perde pênalti e Atlético-MG apenas empata contra o Emelec na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG foi até a cidade de Guayaquil e empatou com o Emelec por 1 a 1, pelas oitavas-de-finais da Copa da Libertadores. Ademir marcou o gol alvinegro, enquanto Sebá Rodriguez marcou para os Elétricos.
Galo teve Allan expulso e ainda perdeu um pênalti com Hulk, já no fim do jogo. Apesar disso, o Atlético chegou a sua 11ª partida de invencibilidade como visitante pela competição internacional.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Emelec dominando, mas logo depois, o Galo assumiu o controle. Com mais posse, o alvinegro encontrou o primeiro gol, após bela jogada de Nacho e a conclusão de Ademir.
Após o gol, o Galo até teve chances de ampliar com Hulk, mas viu o Emelec crescer na partida e pressionar o clube nos momentos finais do primeiro tempo. O time equatoriano ainda parou na trave nos últimos minutos.
O segundo tempo começou da mesma forma, com o time da casa pressionando e ficando mais tempo com a bola. Em um lance de imprudência, Nathan dividiu a bola e com o cotovelo acertou o atacante Cabeza. O VAR avisou ao juiz, que marcou o pênalti. Sebá Rodriguez bateu com perfeição e empatou o jogo.
A situação se complicou para o Galo logo depois. Em lance fora do jogo, Allan e Jackson Rodriguez se envolveram em uma confusão, e acabou com o volante atleticano sendo expulso após cotovelada.
O time equatoriano colocou o time para frente, buscando a virada, enquanto o Galo se lançava no contra-ataque, mas parando no goleiro adversário. Já no fim do jogo, o Hulk sofreu pênalti, mas Pedro Ortiz defendeu a cobrança do atacante.
O jogo acabou 1 a 1, com as duas equipes bastante exaustas. No fim de semana, o Atlético continua sua sequência de jogos e viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude. Já o Emelec aguarda o retorno do campeonato local.