Atlético-MG
Atlético-MG retorna à Colômbia para iniciar sonho do bicampeonato da América
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira, Às 21h, o Atlético-MG inicia o sonho do bicampeonato da Copa Libertadores, em partida disputada na Colômbia. O Galo enfrenta pela primeira vez na sua história o Deportes Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.
Mesmo tendo vantagem contra equipes colombianas, foram 20 jogos e 12 vitórias, o Atlético-MG encarou 12 horas de viagem, avião até Bogotá e depois 210 km de ônibus para Ibagué, e vem de uma grande partida contra o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro. Já o Tolima venceu o Deportivo Pereira, pela Primeira A (Campeonato Colombiano), no mesmo do clássico mineiro.
+Tolima-COL x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
+Atlético-MG tem histórico de empates em estreias na Copa Libertadores
Enquanto o Campeonato Brasileiro não começa (o Atlético-MG joga no fim de semana com o Inter, pela primeira rodada), a Primeira A já está na sua 14ª rodada. O Tolima é o vice-líder, com 29 pontos, um a menos do que líder, Atlético Nacional. Nos últimos jogos, o time colombiano venceu o Deportivo Pereira, América de Cali e Cortuluá, empatou contra o Once Caldas e perdeu para o Patriotas.
Para a partida no Murillo Toro, Antonio Mohamed terá três desfalques: Réver, Zaracho e Vargas. A única novidade no time titular é a entrada do uruguaio Godín, ao lado de Nathan Silva. O Galo tenta voltar a vencer em estreia após três participações na Libertadores. Foram três empates contra La Guaira, Danubio e Godoy Cruz. A última vitória foi contra o Melgar, no Peru, em 2016.