Atlético-MG
Atlético-MG só venceu o Grêmio duas vezes desde 2013
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG começa uma sequência de três jogos seguidos no Mineirão para recuperar a confiança e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo é contra um adversário que sempre complica para o Galo, o Grêmio.
Desesperado contra o rebaixamento e possivelmente punido por conta das invasões contra o Palmeiras, o Grêmio sempre foi uma pedra no sapato no Galo. Desde 2013, quando venceu por 1 a 0, com gol de Fernandinho, o alvinegro só venceu em outras duas oportunidades, em 2017, vitória por 4 a 3, e no ano passado, por 3 a 1.
No total, foram 16 jogos, com duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Fez apenas 14 gols e tomou 29 gols. Entre esses duelos recentes, está a final da Copa do Brasil de 2016, na qual o Atlético-MG foi vice-campeão.
Nos confrontos gerais, o Galo também fica em desvantagem contra o Tricolor Gaúcho, foram 73 jogos, com 23 vitórias, 21 empates e 29 derrotas. Por sorte, jogando como mandante, o Atlético-MG leva a melhor com 18 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Com o apoio do torcedor, além da liberação para capacidade total do Mineirão, o Galo deverá forçar o jogo contra o desesperado Grêmio, que fará de tudo para sair com um bom resultado de Belo Horizonte. Por isso, o time de Cuca tem que aproveitar o máximo de chances para sair com a vitória no Mineirão.