Atlético-MG

Atlético parabeniza Cuca pelas redes sociais; relembre a trajetória do técnico no Galo

Publicado em

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético parabenizou o técnico Cuca pelas redes sociais neste domingo pelos seus 57 anos.

“Felicidades, saúde e sucesso! Aqui é #Galo!”, escreveu o time.

O técnico, que levou o time à Libertadores e hoje é também ídolo da massa atleticana, chegou ao Atlético em agosto de 2011 e não teve um bom início no comando da equipe. Foram seis derrotas nos primeiros jogos. Apesar disso, ele evitou o rebaixamento do Galo, que terminou o Brasileiro na 15ª posição.

Em 2012 a história foi bem diferente: além de conquistar o Campeonato Mineiro de maneira invicta, o técnico quase levou o Campeonato Brasileiro. O alvinegro brigou até as últimas rodadas pelo título, mas ficou em segundo lugar, com cinco pontos a menos que o campeão Fluminense.

Publicidade

Já 2013 foi o ano de consagração do técnico no Galo. Além de conquistar o bi do Estadual, Cuca levou o time ao inédito título da Copa Libertadores.

No Mundial de Clubes, às vésperas da semifinal diante do Raja Casablanca, o técnico comunicou ao elenco sua saída do time para assumir o Shandong Luneng, da China, a partir de 2014.

Os recorrentes pedidos da torcida para que o técnico volte a comandar o Atlético podem ser explicados pelos números de Cuca à frente do Galo: em 153 jogos no comando do Galo, Cuca conquistou 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile