Tênis

ATP faz nova alteração em contagem de pontos no ranking

Publicado em

Foto: Peter Staples/ATP Tour
— Continua depois da publicidade —

A pandemia da Covid-19 voltou a trazer impactos no ranking mundial da ATP, diretamente afetado nesses dois últimos anos. A entidade anunciou nesta semana uma nova contagem de pontos por conta de dois torneios, de Nur-Sultan e Sofia, que foram disputados em datas diferentes. 

A mudança foi necessária já que os pontos dos dois torneios caíram antes de completarem 52 semanas, o que foi corrigido pela ATP. Um exemplo citado foi do italiano Jannik Sinner, bicampeão em Sofia e que soma 500 pontos no total, com a pontuação do ano passado reposta pela entidade. Os tenistas que somaram pontos nestes dois torneios ficarão com eles até completarem as 52 semanas, quando então serão descontados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Publicidade

Com essa mudança, o Masters 1000 de Indian Wells também será impactado. Anteriormente, a pontuação duraria até a próxima edição do torneio, em março de 2022, porém com a mudança os pontos seguem no ranking até outubro do ano que vem. O torneio em solo americano ocorre no lugar do Masters de Xangai e terá início nesta quinta-feira, 7.

Essa é a quarta mudança adotada pela entidade desde a paralisação por conta da Covid-19, em 2020. A ATP revelou que o ranking só deve estar 100% normalizado em agosto do ano que vem. O líder segue sendo o sérvio Novak Djokovic, pela 59ª semana consecutiva.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile