Copa do Mundo - Qatar 2022
Atuações ENM: Com intensidade alta no meio de campo, Espanha atropela a Costa Rica na sua estreia
— Continua depois da publicidade —
A Espanha apresentou na goleada de 7 x 0 diante da Costa Rica um futebol muito bom coletivamente e muito intenso. O destaque da equipe espanhola foi o seu meio de campo, os três jogadores iniciais (Busquets, Pedri e Gavi) mais os que entraram na posição (Koke e Soler) ditaram o ritmo da partida, com passes de primeira, acelerando o jogo a cada momento e assim ajudando a Seleção da Espanha golear com sete gols.
Destaques:
Gavi (9,0): Além de fazer um golaço de fora da área com um belo chute de trivela, o jovem de apenas 18 anos foi um verdadeiro maestro da Espanha. O meio campista se apresentava em todas as faixas do campo durante a partida, ditando o ritmo da equipe, passes para finalizações.
Ferrán Torres (8,5): Uma das referências do ataque da Espanha, Ferrán Torres foi o artilheiro da partida com dois gols. Se apresentou diversas vezes na parte ofensiva da equipe espanhola e aproveitou as duas únicas finalizações que obteve no jogo.
Jordi Alba (8,0): Um dos capitães da seleção, Jordi Alba foi bem ativo na partida. Deu uma assistência para o gol de Asensio e ainda sofreu o pênalti que foi convertido por Ferrán Torres. Além de uma boa participação no ataque, o lateral foi muito seguro na defesa e não sofreu nenhum perigo no seu lado esquerdo defensivo.
Notas:
- Unai Simón (6,0)
- Azpilicueta (7,0)
- Rodri (7,0)
- Laporte (7,0)
- Jordi Alba (8,0)
- Busquets (8,0)
- Pedri (8,0)
- Gavi (9,0)
- Dani Olmo (8,0)
- Ferrán Torres (8,5)
- Asensio (8,0)
Substituições:
- Soler (8,0)
- Morata (8,0)
- Koke (8,0)
- Balde (7,5)
- Nico Williams (7,0)