Cruzeiro

Atuações ENM: Com ânimos exaltados, Cruzeiro acumula expulsões e não consegue ser ofensivo; veja notas

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Já campeão, o Cruzeiro recebeu o Guarani, nesta terça-feira (18), no Mineirão, e não mostrou a ofensividade característica do time de Paulo Pezzolano. Ao contrário disso, o que se viu foi um jogo morno pelos celestes e de ânimos exaltados. Não à toa, para além da primeira derrota no estádio nesta Série B, por 1 a 0, o time teve quatro expulsos.

Acumulando cartões, o Cruzeiro jogou boa parte do jogo com dois a menos – Daniel Jr. e Filipe Machado foram expulsos ainda no primeiro tempo. Ambos os atletas se exaltaram e foram antes para o vestiário. Machado, inclusive, quebrou parte do vidro de um dos bancos a beira do campo. E os atletas fizeram falta, já que o Guarani se abriu mais, mesmo sem muito efetividade.

O preparador físico do clube também foi expulso. Edu, após ser substituído, também. O atacante do Cruzeiro se exaltou na comemoração do gol adversário, após um atleta do time paulista chutar a bandeira de escanteio, que é rosa em homenagem ao outubro rosa e tem as estrelas da Raposa.

Publicidade

Os ânimos “a flor da pele” não foram os únicos culpados pela derrota. Além do erro defensivo no momento do gol do Guarani, o Cruzeiro acabou por pecar pela falta de ofensividade, especialmente no primeiro tempo. Na etapa complementar, Pezzolano colocou mais atacantes em campo e melhorou o poderio ofensivo celeste, mas não foi suficiente.

NOTAS

Rafael Cabral – 5,5
Geovane Jesus – 4,5
Lucas Oliveira – 6
Eduardo Brock – 5,5
Filipe Machado – 3,5
Willian Oliveira – 5,5
Pedro Castro – 6
Daniel Jr. – 4
Jajá – 6,5
Luvannor – 5,5
Edu – 4

Kaiki – 6
Bruno Rodrigues – 7
Breno – 5,5
Rodolfo – 6
Juan Christian – 6

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile