Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Adson marca e Vasco vence a primeira como visitante no Brasileirão; veja as notas

Após mais de quatro anos, Vasco vence o Internacional com gols de Adson e Lyncon e se afasta do Z4 do Brasileirão.

Publicado em

Fotos: Leandro Amorim/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Vasco bateu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1 e se distanciou ainda mais do Z4 do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina garantiu os três pontos na segunda etapa com gol de Adson, melhor jogador do Cruzmaltino no jogo, e do jovem zagueiro Lyncon. Léo Jardim e Mateus Carvalho também foram destaques, enquanto JP e Sforza deixaram a desejar.

O Vasco começou o jogo com muita dificuldade de sair jogando, sendo muito pressionado pelo Inter, que obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer boas defesas. Na segunda etapa, O Vasco melhorou, e em erro do Zagueiro Colorado, Adson abriu o placar. Dez minutos depois, em jogada aérea, o zagueiro Lyncon, que entrou substituindo o machucado Rojas, guardou de cabeça após rebote do goleiro Fabrício. O Colorado ainda diminuiu com Bustos, mas não conseguiu reverter o prejuízo.

DESTAQUES POSITIVOS

Publicidade

Léo Jardim – Enquanto o Vasco era pressionado e não conseguia ser pressionado, o goleiro vascaíno foi muito importante para segurar o placar, com pelo menos duas defesas importantes na primeira etapa.

Adson – Com mais espaço com o treinador Rafael Paiva, Adson vem melhorando a cada jogo. Além de ter feito o gol que abriu o placar em um momento em que o Vasco era pior na partida, o atacante correu o jogo inteiro e foi o desafogo cruzmaltino durante os momentos de pressão do Colorado.

Mateus Carvalho – Outro jogador que melhorou de produção sob o comando de Rafael Paiva, Mateus foi fundamental para o meio de campo do Vasco. O volante marcou muito bem a entrada da área do Vasco, compensando o jogo abaixo do companheiro Sforza.

DESTAQUES NEGATIVOS

JP – Partida muito apagada do jovem meia do Vasco. Enquanto esteve em campo, não conseguiu ser o homem de criatividade do Gigante da Colina, não conseguindo fazer a distribuição de jogo para tirar a equipe do Vasco da pressão exercida pelo Inter.

Sforza Mais uma partida ruim para o volante vascaíno, foi pouco intenso, marcou mal e permitu espaços no meio de campo da equipe.

NOTAS

Léo jardim – 7,5

Paulo Henrique – 6,5

Robert Rojas – 6,0

Léo – 6,0

Leandrinho – 7,0

Sforza – 5,0

Mateus Carvalho – 7,5

Adson – 8,0

JP – 5,5

Rossi – 6,0

Vegetti – 6,5

ENTRARAM

Lyncon – 7,0

Praxedes – 6,0

Erick Marcus – 7,0

Rayan – 6,0

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile