América-MG

Atuações ENM: América é competitivo e luta até o final, mas desatenções defensivas marcam derrota; veja notas

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e América duelaram em partida movimentada na Vila Belmiro, no litoral paulista. O Coelho saiu derrotado por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Alê e Everaldo para a equipe alviverde e Stiven Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo anotaram para o time santista.

No primeiro tempo, o time da casa, com o apoio do seu torcedor, foi pra cima e buscou as primeiras oportunidades de gol. O América, por sua vez, tentou cadenciar o jogo e criar chances em jogadas de posses mais longas e que acionassem os lados do campo para duelos individuais. Aos 7’, a bola saiu da esquerda e chegou por dentro para Benítez, que disparou para o gol.

A pelota desviou em Juninho, sobrou para Everaldo que passou para Aloísio que, de primeira, cruzou na área. Alê desviou e abriu o placar para o Coelho na Vila. Com isso, o time do Santos buscou imprimir maior ritmo. E em uma excelente jogada de Soteldo, aos 19’, o venezuelano passou pelos marcadores alviverdes e cruzou para Stiven Mendoza que finalizou com apenas um toque na bola para vencer Cavichioli.

Nesse momento, o jogo se mostrava equilibrado, com o América ficando mais com a bola, no entanto, sem criar boas oportunidades que pudessem gerar algum perigo a João Paulo. Aos 40’, em uma falta despretensiosa no meio-campo, a bola foi alçada na área, Mendoza desviou de cabeça e a pelota sobrou para Eduardo Bauermann que finalizou na saída, no mínimo, estranha do arqueiro alviverde. Santos em vantagem no intervalo.

Na etapa complementar, o jogo continuou bastante animado e logo aos 4’, em uma grande trama de ataque pelo lado esquerdo Marlon tabelou com Everaldo, que acertou um belíssimo chute no ângulo de João Paulo. Com o novo empate, a partida ficou cada vez mais brigada e a arbitragem fez questão de “picotar” e muito o jogo.

Aos 20’, em cruzamento na área, Mendoza ganhou a frente de Arthur e foi tocado na área. O VAR recomendou a revisão e Anderson Daronco marcou o pênalti para o Santos. Quatro minutos depois, Marcos Leonardo foi para a bola na marca da cal e colocou o Peixe em vantagem novamente. O América foi para cima e quase empatou a partida novamente.

Em erro de saída de bola de Bauermann, Everaldo saiu em direção ao gol e foi derrubado pelo próprio zagueiro Santista, que foi expulso na sequência. Mikael foi para a cobrança de falta, mas João Paulo fez uma grande defesa e desvio para escanteio. Um pouco depois, em cruzamento pela direita, Nino Paraíba colocou a bola na cabeça de Danilo Avelar, mas a pelota explodiu na trave, dando números finais à partida.

Destaques

Alê – 8

Mais uma grande atuação do volante/meia alviverde, controlou muito bem a saída de bola, excelentes leituras dos espaços, passes verticais e o gol que abriu o placar do jogo.

Publicidade

Notas

Matheus Cavichioli – 6
Arthur – 6
Iago Maidana – 6
Éder – 6
Marlon – 7
Alê – 8
Juninho – 7,5
Benítez – 6,5
Everaldo – 7,5
Matheusinho – 7
Aloísio – 7
Felipe Azevedo – 6
Martínez – 6
Mikael – 6,5
Danilo Avelar – 6,5
Nino Paraíba – 6,5

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile