América-MG
Atuações ENM: América-MG faz bom jogo, mas peca na conclusão e é punido no fim; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O América-MG foi derrotado na final da Copinha de 2023 por 2 a 1 para o Palmeiras. Apesar do jogo consolidado e aguerrido do time mineiro, o gol nos últimos minutos foram uma punição ao Coelho. O time foi bem, se mostrou determinante e criou chances de sair com o título, mas pecou no momento da conclusão das jogadas.
Atuações:
Cássio – 7,5: O goleiro teve boa atuação, sendo seguro debaixo das traves e muito bem na reposição em velocidade com os pés.
Samuel – 7: Forte no ataque e seguro defensivamente, Samuel foi uma importante válvula no lado direito. Fez um jogo maduro e conseguiu ser importante na interceptação de alguns ataques do Palmeiras.
Jonathan – 5: O zagueiro não teve um jogo bom e não conseguiu ter a mesma atuação precisa dos últimos duelos.
(Rafa Barcelos – s/n):
Júlio – 5,5: Também não conseguiu ter o mesmo desempenho dos últimos jogos. Cedeu muitos espaços ao time palmeirense.
Paulinho – 6: Um dos grandes nomes do América nesta Copinha. Importante válvula pelo lado esquerdo, mas que precisou ficar mais contido na marcação por conta dos avanços palmeirenses pelo lado direito de ataque. Foi muito utilizado no jogo.
Breno – 4,5: Um dos grandes pilares do time, Breno fez um jogo abaixo. Muitos erros de passes e não conseguiu dar o mesmo dinamismo na saída de bola. No primeiro tempo foi bem, ajudando o time na marcação. No segundo tempo, não conseguiu ter o mesmo desempenho.
(Heitor – s/n):
Mateus Henrique – 5,5: Outro nome que não teve o mesmo desempenho. É um elemento surpresa quando sobe o ataque, mas precisou ficar mais contido para ajudar defensivamente. Precisou ser sacrificado para ajudar no sistema.
Theo – 6: Abaixo em campo, Theo é o ponto de ligação meio-ataque. Muito marcado, em um jogo físico e de muita intensidade, não conseguiu ser o camisa 10 necessário que o time precisava em campo.
(Kanté – s/n):
Luan Campos – 7,5: Foi um ponto de perigo do Palmeiras pelo lado, sempre incomodando muito a defesa. Conseguiu ser incisivo até onde tinha gás.
Adyson – 6,5: Grande nome do América na Copinha, não teve o mesmo brilho de antes. Mesmo com a marcação intensa, ainda pôde criar boas oportunidades de gol e parou na trave. Foi dele a jogada que resultou no pênalti e consequente empate do Coelho.
Renato Marques – 7,5: O camisa 9 do América marcou de pênalti, mas falhou no segundo gol do Palmeiras. Apesar disso, o jogador foi importante em campo, teve boa presença no ataque e incomodou o sistema defensivo paulista. Se consolidou como um dos grandes nomes da Copinha.