Corinthians
Atuações ENM: apesar de bom segundo tempo, Corinthians para em Pasinato, goleiro do América-MG; Veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians foi derrotado em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (5), diante do América-MG pelo placar de 1 a 0. Ao todo, com o treinador Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, são 17 jogos até o momento, com 9 derrotas somadas.
Na partida em si, o Corinthians fez um primeiro tempo abaixo das expectativas, onde a melhor oportunidade da equipe, foi com o volante Gabriel Moscardo, atleta nascido em 2005, que arriscou chute perigoso de fora da área, contabilizando a chance mais perigosa do Alvinegro do Parque São Jorge na etapa regulamentar. O gol do América foi marcado por Juninho, o capitão marcou aos 31′ minutos da primeira etapa, com um belo arremate rasteiro de perna canhota, estufando as redes do Camisa 12 do Timão, Cássio.
Já no segundo tempo, apesar de o Coelho ter chegado e assustado por primeiro, quando o ex-Corinthians, Danilo Avelar, perdeu uma chance clara de gol e chutou para fora, com Cássio já batido no lance, o Corinthians após isso cresceu bastante no jogo. O clube do Parque São Jorge teve um amplo domínio a partir dos 10′ minutos da etapa complementa e exigiu diversas defesas difíceis do goleiro, Mateus Pasinato, que acabou saindo como o herói da partida. Quando Pasinato não chegou na bola, a trave ajudou o arqueiro do time do Coelho, evitando assim o empate do Timão neste primeiro duelo pelas quartas de finais da Copa.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
CONFIRA AS NOTAS:
Cássio: 6.0
Fagner: 6.0
Gil: 6.5
Murillo: 6.0
Fábio Santos: 6.0
Fausto Vera: 6.0
Gabriel Moscardo: 7.0
Ruan Oliveira: 5.0
Adson: 5.0
Yuri Alberto: 5.5
Róger Guedes: 8.0
ATLETAS QUE ENTRARAM NO DECORRER DO JOGO:
Matheus Araújo: 7.0
Guilherme Biro: 6.0
Maycon: 6.0