Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Apesar de noite inspirada de Artur e Cuello, Red Bull Bragantino só empata com o Bahia; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Em jogo eletrizante válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (05), em Bragança Paulista, e protagonizaram um empate por 3×3. O Massa Bruta, que começou o embate perdendo, quase deu a volta por cima após um segundo tempo inspirado, e por pouco não conseguindo selar a vitória.
Ainda sem a estrela do time, Claudinho, e Cleiton – ambos convocados para a seleção brasileira olímpica – o técnico Maurício Barbieri apresentou um elenco titular reformulado em relação à equipe que iniciou a última partida, a derrota por 2×0 contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Helinho foi substituído por Cuello, Pedrinho ocupou a posição de meia central, Luan Cândido entrou no lugar de Edimar e Jadsom se posicionou no meio campo, no lugar de Ramires.
As mudanças se mostraram efetivas, já que alguns dos nomes citados participaram diretamente dos lances decisivos da partida. No terceiro gol, Pedrinho contou com a assistência e Cuello colocou a bola contra a rede. Os outros dois jogadores que selaram o empate do Braga foram Artur (assistência de Ytalo) e Luan Cândido (assistência de Artur).
DESTAQUES
Artur: Logo aos dois minutos de jogo, o ponta direita já havia anotado o que parecia o gol inaugural da partida. Apesar da anulação do VAR, o jogador não permitiu que sua confiança fosse abalada, realizando um jogo inspirado e intenso. Durante o primeiro tempo, a maioria das chances perigosas do time de Bragança Paulista partiu dos pés do atacante. Participando com um gol e uma assistência, Artur se mostrou competente tanto na criação de jogadas – geralmente aparecendo pelo lado esquerdo para finalizar ou cruzar a bola na área – quanto na destruição de jogadas, recuando para o campo defensivo e recorrendo a desarmes precisos.
Cuello: Se Artur se destacou pela ponta direita, Cuello foi seu complementar na ponta esquerda. A todo momento buscando jogadas perigosas, invertendo bolas para o lado oposto do campo e executando cruzamentos precisos, o argentino não se abalou com a atuação abaixo do esperado contra o Fluminense, mostrando seu valor para Barbieri. Terminou a partida com um belo gol, que por pouco não selou a vitória do Massa Bruta.
NOTAS
Júlio César – 5
Aderlan – 6,5
Natan – 7
Léo Ortiz – 6
Luan Cândido – 7,5
Jadsom – 7
Lucas Evangelista – 7
Pedrinho – 7
Artur – 8,5
Ytalo – 7,5
Cuello – 7,5
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SUBSTITUIÇÕES
Ramires – 6
Alerrandro – 6