Athletico
Atuações ENM: Apesar de partida apagada dos artilheiros, Athletico empata e garante o título estadual; veja notas
— Continua depois da publicidade —
No fim de tarde deste domingo de Páscoa (09), o Athletico se sagrou campeão paranaense pela 27ª vez em sua história. O empate em 0 a 0 contra o Cascavel não faz jus ao grande volume de chances criadas na partida e tirou um pouco do brilhantismo da campanha invicta do Furacão em 2023, algo que não ocorria desde 1937.
Mesmo em uma partida abaixo da crítica de jogadores fundamentais na campanha campeã como Pablo, Terans e Vitor Bueno, o Athletico foi superior ao seu adversário e não podemos considerar o resultado da final injusto.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Vitor Roque: Vindo do banco na partida de hoje, Vitor Roque mudou a cara da partida no segundo tempo e mesmo perdendo uma chance claríssima na reta final do jogo, não seria um exagero considerá-lo o melhor jogador rubro-negro em campo.
Pedrinho: Muitas vezes criticado pela torcida, Pedrinho fez uma final bastante correta, com boa participação ofensiva e uma atuação segura defensivamente. Tem muito a evoluir durante a temporada e sem dúvidas é um jogador que ajudará muito o Athletico no futuro.
Bento: Mais uma vez o goleiro Bento fez uma partida extremamente segura. Sempre bem posicionado e raramente espalmando as finalizações, o arqueiro athleticano foi muito bem não só na final, mas em todo o Campeonato Paranaense.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS DA PARTIDA
- Bento: 8
- Khellven: 6,5
- Thiago Heleno: 6,5
- Zé Ivaldo: 5,5
- Pedrinho: 6,5
- Hugo Moura: 5
- Fernandinho: 6,5
- Terans: 6
- Vitor Bueno: 5
- Canobbio: 5,5
- Pablo: 6,5
Substituições
- Vitor Roque: 7
- Cuello: 6,5
- Alex Santana: 5
- Christian: 6
- Bryan García: 5,5