Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Arthur Caíke marca, Airton entra bem e Matheus Pereira oscila; veja notas

Publicado em

Arthur Caíke foi o autor da vitória celeste em cima do Operário Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Em reestreia de Felipão, Cruzeiro venceu o Operário por 1 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. Em jogo morno, as equipes pouco criaram e/ou incomodaram os goleiros, tendo as investidas de Arthur Caíke, pelo Cruzeiro, o autor do gol celeste, como as principais ações da partida.

Porém, o atacante só marcou depois da mexida iluminada de Luiz Felipe Scolari, estreante da noite, ao sacar Marquinhos Gabriel, até então bem participativo no jogo, para colocar Airton em campo. Foi dos pés do baixinho que a assistência para o gol de Arthur Caíke saiu. Fábio também chamou a responsabilidade. Apesar de pouco exigido, o goleiro evitou o gol de empate do time paranaense no fim da partida.

Apesar disso, o time do Cruzeiro não fez uma partida impecável. E Matheus Pereira foi um dos jogadores a não mostrar tudo o que pode em campo. O jogador, que teve um início promissor no jogo desta terça-feira, oscilou e contou com a ajuda de Ramon para manter a lateral-esquerda bem postada. Trabalho de equipe que deu resultado.

Publicidade

Pelo lado do Operário, Leandro Vilela foi o destaque. O zagueiro, substituído no segundo tempo a pedido do próprio jogador, se mostrou muito seguro em campo e foi importante para evitar os avanços celestes.

MANDARAM BEM

Arthur Caíke – 7

O atacante celeste foi o grande responsável pela vitória celeste, já que, além de ter criado as principais chances do jogo para a Raposa, foi ele quem abriu o placar e garantiu os três pontos fora de casa. Apesar de não ter feito uma atuação impecável, Arthur Caíke foi o herói do jogo.

Airton – 6,5

O jovem atacante saiu do banco para mudar os rumos da partida. Airton entrou bem na segunda etapa e criando boas oportunidades para a Raposa. Inclusive, foi ele quem deu a assistência para o gol de Arthur Caíke.

FICOU DEVENDO

Matheus Pereira – 5

O lateral-esquerdo da Raposa, retornando ao time titular após se recuperar de COVID-19, não fez uma boa apresentação. Apesar de um início animador, contendo as investidas do time do Operário pelo seu lado do campo e não desistindo das bolas perdidas pelo time cruzeirense, Matheus Pereira se mostrou pouco participativo nos demais minutos em campo, dando pouca cobertura defensiva e ofensiva. Ramon foi quem o cobriu.

DESTAQUE DO OPERÁRIO

Leandro Vilela – 6

O zagueiro do Operário, até o momento de sua substituição no segundo tempo, foi um dos principais jogadores do elenco paranaense. Isso porque, o jogador conseguiu, quando exigido, evitar as investidas celestes com muita segurança.

ATUAÇÕES

CRUZEIRO

Fábio – 6

Rafael Luiz – 5,5

Cacá – 6

Ramon – 6

Matheus Pereira – 5

Adriano – 5

Jadsom Silva – 5

Artgur Caíke – 7

Régis – 5,5

(Airton) – 6,5

Marquinhos Gabriel – 5,5

(Maurício) – 5

Marcelo Moreno – 5,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile