Athletico
Atuações ENM: Athletico domina e vence a primeira na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Athletico recebeu o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira (14) às 19h e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo por David Terans, de pênalti. Apesar do placar magro, o Furacão foi superior ao rival durante todos os 90 minutos, esbarrando ainda em certa falta de entrosamento na estreia do treinador Fábio Carille, principalmente no ataque.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
O próximo compromisso internacional do Athletico será no próximo dia 26, quando irá enfrentar o Libertad no estádio Defensores del Chaco em Assunção, capital do Paraguai. A próxima partida do Furacão será pelo Campeonato Brasileiro, recebendo no domingo (17) o Atlético-MG.
DESTAQUES
David Terans: O uruguaio tem sido há muito tempo peça fundamental para o Athletico e contra o The Strongest não poderia ser diferente. Além do gol, Terans foi muito participativo no ataque, levando a bola até a área, para servir os companheiros ou finalizar ele mesmo. Terans foi inclusive coroado pela CONMEBOL como melhor em campo.
Augustin Canobbio: Em seu primeiro jogo como titular na Arena da Baixada, o também uruguaio Canobbio mostrou muita qualidade e velocidade pela direita e por pouco também não balança as redes. A atuação desta quinta-feira (14) certamente deixou os torcedores empolgados com o futuro de Canobbio no Athletico.
Vitinho: Vitinho saiu do banco de reservas no segundo tempo e já em seu primeiro reencontro com o torcedor rubro-negro foi decisivo. Foi o camisa 11 que sofreu o pênalti convertido por Terans, em sua primeira jogada pela esquerda, com velocidade e mirando o gol, como já era de praxe antes de se transferir ao futebol ucraniano. Sem nunca parecer ter saído, Vitinho mudou a cara do ataque athleticano e infernizou o lado direito da defesa boliviana, sendo importantíssimo na vitória do Athletico.
Entre os destaques, menção honrosa para Hugo Moura, que foi muito seguro defensivamente e preciso nos passes, sempre verticais. A partida contra o The Strongest foi mais uma excelente partida do volante nesse início de temporada no Athletico.
NOTAS:
- Bento: 6
- Orejuela: 6
- Pedro Henrique: 6,5
- Matheus Fernandes: 6,5
- Abner: 6
- Hugo Moura: 8
- Bryan García: 7
- David Terans: 8,5
- Augustin Canobbio: 7,5
- Cuello: 6,5
- Pablo: 6
Substituições:
- Marcelo Cirino: 7
- Vitinho: 7,5
- Marlos: 7
- Pablo Siles: 5
- Pedro Rocha: 5