Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Botafogo luta, mas perde para o Atlético-MG e se mantém no meio da tabela; Veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, o Botafogo foi derrotado para o Atlético Mineiro pelo placar de 1×0, no estádio Nilton Santos. O jogo foi marcado por muitas faltas e poucas chances claras para ambos os lados.
As duas equipes vinham de eliminação na Copa do Brasil no meio de semana e chegaram para a partida com certa pressão pela vitória. O Atlético Mineiro fez um jogo em que esteve longe de apresentar seu melhor futebol, criou poucas oportunidades claras e chegou ao gol da vitória com certa sorte, em lance que Zaracho tentou cruzar e acertou a meta. Do lado do Botafogo, Luís Castro contou com uma equipe bem desfalcada, que esbarrou em suas limitações, mas em momento nenhum deixou de buscar o resultado.
DESTAQUE POSITIVO
LUCAS FERNANDES: O meia foi o melhor em campo pelo lado do Botafogo, buscou jogo o tempo inteiro, acertou bons passes, se movimentou muito e deu dinâmica ao meio de campo.
DESTAQUE NEGATIVO
GUSTAVO SAUER: Mal tecnicamente, lento para puxar contra-ataques e pouco eficiente. Não ofereceu perigo nenhum ao time do Atlético e ainda perdeu a bola no lance que originou o gol adversário.
NOTAS
DOUGLAS BORGES: 5,5
SARAVIA: 6,0
PHILIPE SAMPAIO: 5,0
KANU: 6,0
DG: 6,5
OYAMA: 5,5
TCHÊ TCHÊ 4,5
LUCAS FERNANDES: 7,0
GUSTAVO SAUER: 2,5
ERISON: 5,0
VINICIUS LOPES: 4,9