Campeonato Brasileiro
Atuações ENM: Cacá vai mal e Athletico é derrotado no clássico, confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Nesta tarde deste domingo (1) o Athletico fora de casa a equipe do Coritiba pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, o resultado da partida de ida terminou em 2 a 0 sendo os dois gols anotados no primeiro tempo. Victor Luis abriu o marcador em cobrança de falta aos 14 minutos, e Slimani nos acréscimos da etapa inicial fez o segundo gol coxa-branca. O resultado final foi de derrota para o Furacão que foca em uma vaga na Libertadores para 2024.
O Athletico retorna aos gramados no domingo (8) a partir das 18h30 pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Red Bull Bragantino na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão continua em busca de uma vaga entre os seis melhores colocados no Campeonato Brasileiro para disputar a Libertadores na temporada do ano que vem que marca o centenário do clube.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
BENTO – O goleiro retornou a meta athleticana após servir à seleção brasileira, e não conseguiu ter o mesmo rendimento que desempenhava antes de sair temporariamente. Leu mal o movimento do primeiro gol e poderia ter evitado o segundo, sintoma de um sistema defensivo fraco mas poderia ter feito algo diferente no Couto Pereira nesta tarde de domingo (1).
ALEX SANTANA – Símbolo de decisão nos minutos cruciais nesta tarde de domingo (1) não conseguiu fazer o time do Athletico chegar ao ataque, ficou rodando a bola no setor intermediário e pouco perigo levou de fato ao sistema defensivo do Coritiba. Comprometido pela falta de rendimento de toda a equipe, mas vale o destaque especial pela condução do meio-campo.
THIAGO HELENO – Fez outra partida abaixo da média do que se acostumou a ver do “general” em campo com a camisa do Athletico, ainda no final do jogo levou o cartão amarelo mas mesmo antes não estava oferecendo a segurança à defesa do Furacão necessária para evitar a derrota. Como referência do sistema defensivo, o zagueiro sai como destaque negativo deste domingo (1) também.
Notas:
Bento – 5
Bruno Peres – 5,5
Cacá – 5,5
Thiago Heleno – 4,5
Esquivel – 5,5
Fernandinho – 5,5
Erick- 5,5
Alex Santana – 4,5
Zapelli – 5,5
Canobbio – 6
William Bigode – 5,5
RESERVAS:
Cuello – 6
Romulo – 5
Arriagada – 5,5
Hugo Moura- 5