Campeonato Carioca
Atuações ENM: Calegari é pior em campo e Arias se salva em derrota do Fluminense; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense perdeu o primeiro clássico do Campeonato Carioca para o Botafogo, no Maracanã, por 1×0. Os comandados de Fernando Diniz não tiveram uma boa atuação coletiva. Jhon Arias tentou ajudar o ataque improdutivo do Tricolor das Laranjeiras, mas foi em vão. Para piorar, Calegari perdeu a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti que parou no goleiro Lucas Perri.
Calegari (4,5): Foi o pior em campo. O cria de Xerém marcou mal e atacou pior ainda. Para complicar a situação, desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado em 0x0 e saiu muito vaiado pela torcida.
Jhon Arias (6,5): O único jogador tricolor que se salvou. Muito participativo, principalmente no primeiro tempo. Foi a válvula de escape do ataque tricolor e foi bastante acionado. No segundo tempo, caiu um pouco de produção como o resto do time, mas continuou tentando.
Paulo Henrique Ganso (6,0): O camisa 10 tentou fazer o possível para o Fluminense balançar as redes, mas o time não colaborou. Tomou um cartão amarelo bobo com 10 minutos de jogo e precisou jogar amarelado a partida inteira. Deu um ótimo passe para Keno sofrer o pênalti e cobrou uma falta que fez Lucas Perri trabalhar.
Yago Felipe (5,0): Errou muitos passes, esqueceu a bola em um lance e deixou muito espaço para que o meio de campo do Botafogo pudesse criar no primeiro tempo. Fernando Diniz se irritou e tirou o jogador no intervalo.
NOTAS:
- Fábio: 6,0
- Samuel Xavier: 5,0
- Nino: 6,0
- Manoel: 5,0
- Calegari: 4,5
- André: 5,5
- Martinelli: 5,5
- Yago Felipe: 5,0
- Jhon Arias: 6,5
- Paulo Henrique Ganso: 6,0
- Germán Cano: 5,5
Entraram:
- Keno: 6,5
- Lima: 5,5
- Guga: 5,5
- Geovanni: sem nota
- Arthur: sem nota