Corinthians

Atuações ENM: Cássio reduz danos, mas não evita derrota do Corinthians

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians foi até Belém para enfrentar o Clube do Remo, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que teve início às 21h30min, terminou com vitória para o time da casa pelo placar de 2 a 0; os gols foram de Richard Franco e Muriqui.

A partida teve início com o Timão pressionado com a marcação e as investidas do time da casa. Conforme o tempo foi passando, o ímpeto do Leão Azul diminuiu e o Corinthians foi ficando mais à vontade para fazer seu jogo. Aos doze minutos Maycon perde a bola, a zaga não consegue impedir o avanço adversário, Cássio espalmou a primeira bola e não conseguiu fazer a segunda defesa, gol de Richard Franco.

Após o gol o Corinthians tentou criar, mas esbarrou nas deficiências já conhecidas do setor de transição. O Remo chegou com perigo duas vezes com um chute no travessão e uma cabeçada. O Timão respondeu com Pedro e Yuri Alberto, mas o primeiro tempo foi mesmo do time da casa.

Publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians na Copa do Brasil 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

No segundo tempo Fernando Lázaro promoveu uma tripla substituição, com Róger Guedes, Fausto Vera e Fagner (Du agora de volante), o que surtiu um efeito positivo no Timão. Aos 10 minutos Yuri Alberto perde a chance de empatar com o gol aberto e o Remo não perdoou. Muriqui fez o segundo dos paraenses.

NOTAS:

Cássio (12) – 7,0.
Du Queiroz (37) – 6,0.
Bruno Méndez (25) – 6,0.
Gil (04) – 6,0.
Fábio Santos (06) – 6,0.
Maycon (07) – 6,0.
Paulinho (15) – 6,0.
Giuliano (20) – 6,5.
Adson (28) – 5,0.
Pedro (27) – 7,5.
Yuri Alberto (09) – 6,5.

SUBSTITUIÇÕES:

Róger Guedes (10) – 7,0.
Fagner (23) – 6,5.
Fausto (05) – 7,0.
Chrystian Barletta (77) – .
Matheus Araújo (05) – s/ nota.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile